“A Harmonização Facial não pode ser artificial. As técnicas são aplicadas de forma que sejam feitas alterações sutis, que façam diferença no todo e ressaltem a beleza natural do paciente. Não são necessárias grandes mudanças”, destaca a especialista.
Volta e meia, surgem na Internet imagens de famosos e anônimos que são submetidos a procedimentos de Harmonização Orofacial (HOF) e acabam ficando com a aparência artificial. Esses casos isolados, no entanto, são o oposto do que deveria acontecer. Especialista em Harmonização Orofacial e em Cirurgias Estéticas Faciais, Dra. Cássia Rodrigues, que ministra cursos para outros profissionais, alerta que o principal objetivo da HOF é deixar o resultado natural e até imperceptível.
A cirurgiã completa: “A Harmonização tem que ser como aquele tempero secreto em uma receita. As pessoas percebem que houve uma melhora na aparência do paciente, mas ninguém sabe ao certo o que foi feito. Muitos só vão saber se o paciente quiser contar”.
Ainda de acordo com a Dra. Cássia Rodrigues, o ideal é que os procedimentos sejam feitos aos poucos, de forma gradativa e suave. Além disso, é fundamental procurar profissionais qualificados, com experiência na área, que utilizem técnicas seguras e comprovadas e trabalh . em com materiais e substâncias de qualidade.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais seu Instagram é @dracassiarodrigues