O ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpson, morreu aos 76 anos. Ele havia sido diagnosticado com câncer, conforme revelou sua família em nota.
“No dia 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede respeito a seus desejos de privacidade”, diz o texto, publicado via redes sociais.
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
Um dos maiores nomes do esporte nos Estados Unidos, ele foi acusado de cometer o assassinato da ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1990.
Anos após ter sido absolvido, o atleta confessou os crimes em entrevista ao canal de extrema-direita FOX. Anos mais tarde, o caso se tornaria tema da série “American Crime Story”, que em sua primeira temporada conquistou 9 prêmios Emmy. O papel principal foi interpretado por Cuba Gooding Jr.
No cinema, o próprio O.J. Simpson também teve uma carreira. Ele foi um dos protagonistas da comédia “Corra que a Polícia Vem Aí!” (1988), que acabou ganhando duas continuações na década de 1990. Filmes policiais como “Os Homens Violentos do Klan” (1974), “Mercenários do diamante” (1976) e “Poder de Fogo” (1979) também contaram com sua participação.