A rainha Madonna perdeu, nesta terça-feira (25), mesma data em que o filho David Banda compltou 19 anos, a madrasta Joan Ciccone. Ela tinha 81 anos e havia sido diagnosticada com um tipo agressivo de câncer, conforme revelou a página do serviço funerário Reynolds Jonkhoff, no Estado do Michigan, onde a família vive.
Joan Gustafson passou a integrar a família Ciccone em 1966, quando se casou com Silvio, o pai de Madonna, hoje com 93 anos. À época, ele tinha perdido a primeira esposa, Madonna Fortin, há cerca de 3 anos. Segundo a biógrafa Lucy O’Brien, ela era funcionária da casa antes de oficializar a união.
Juntos, os dois tiveram três filhos. A relação da madrasta com a cantora era de certa distância, ainda que Joan frequentasse regularmente suas apresentações em Detroit. Ela esteve presente ao lado do marido em praticamente todas as turnês de Madonna, prestigiando-a na primeira fila.
A cantora, vale destacar, compareceu no último fim de semana à Semana de Moda de Milão, onde foi homenageada pela dupla Dolce & Gabbana em um desfile da coleção Primavera-Verão 2025.
Por enquanto, Madonna não se pronunciou sobre a morte.