A Meta estaria planejando colocar anúncios no Threads a partir de 2025. As propagandas começariam já em janeiro do ano que vem, com um pequeno número de empresas, segundo três pessoas que estão a par dos planos e foram consultadas pelo site The Information.
A publicação também aponta que uma equipe de publicidade do Instagram, divisão da Meta responsável pelo Threads, está liderando a iniciativa dos anúncios na rede social.
Procurada pelo The Information, a Meta disse que a prioridade é trazer valor para os consumidores e que, portanto, não há atualmente recursos de publicidade ou monetização no Threads.
Na última chamada trimestral com investidores, Susan Li, diretora financeira da Meta, afirmou que a companhia não espera que o Threads seja uma “fonte significativa de faturamento em 2025”. Além disso, ela revelou que mais funcionalidades devem chegar ao aplicativo da rede.
Mais indícios de propaganda no Threads
Mesmo assim, parece ser apenas uma questão de tempo para a publicidade ocupar os feeds do Threads. Em uma entrevista ao The Verge em julho, Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse que a Meta “definitivamente” tem planos de colocar anúncios na plataforma, mencionando que a rede precisa de dinheiro para pagar seus custos.
Alessandro Paluzzi, desenvolvedor especializado em fazer engenharia reversa em apps, descobriu recentemente que o código do Threads já traz a possibilidade de posts patrocinados — um pequeno texto aparece ao lado do nome do usuário.
Alternativas ao X vão precisar de dinheiro
Lançado oficialmente em julho de 2023, o Threads passou a representar uma alternativa ao X (antigo Twitter). Depois de um início estrondoso e de uma queda brusca, a rede vem crescendo de maneira estável. Segundo dados de novembro de 2024, a plataforma conta com 275 milhões de usuários ativos mensalmente.
Outro concorrente do X e do Threads é o Bluesky. A rede ganhou 1 milhão de usuários na última semana, chegando a 15 milhões. Para ganhar dinheiro, a empresa quer lançar assinaturas com acesso a recursos extras, como vídeos em alta definição e customização de perfil.
Com informações: Reuters, The Verge