Uma mulher colocou um cão da raça pitbull para correr atrás de criminosos que assaltavam a família dela na noite desta sexta-feira (15). O caso ocorreu na região da Penha, na Zona Leste de São Paulo.
Por volta das 20h30, na noite de sexta-feira (15), a família de um taxista estava chegando em casa após uma ida ao mercado. A esposa do motorista foi a primeira a sair do carro e se dirigiu para abrir o portão da residência, que ficava do outro lado da rua. Foi nesse momento que ela percebeu três criminosos abordando os outros membros da família.
Desesperada, a mulher correu para dentro de casa e logo voltou para a rua, acompanhada de seu cachorro da raça pitbull, que estava com coleira e guia. Ao se aproximar do veículo, ela soltou o cão, que partiu em direção aos assaltantes na tentativa de impedir o assalto.
Na hora da ação, os criminosos estavam discutindo com o taxista e exigiam que ele entregasse a chave do carro. No entanto, ele se recusou, pois dentro do veículo estava uma criança pequena presa a uma cadeirinha de segurança.
Diante da presença da mulher com o cão, os criminosos fugiram do local, levando apenas uma bolsa com documentos e dois celulares. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha.