Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Populares

    Maíra Cardi surpreende ao revelar salário milionário da babá da filha recém-nascida

    27 de outubro de 2025

    Esquenta Black: iPhone 15 (512 GB) fica 44% mais barato no Mercado Livre

    27 de outubro de 2025

    Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA

    27 de outubro de 2025
    Trending
    • Maíra Cardi surpreende ao revelar salário milionário da babá da filha recém-nascida
    • Esquenta Black: iPhone 15 (512 GB) fica 44% mais barato no Mercado Livre
    • Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA
    • RAYE recupera carro roubado em 2024 com livros de composições de 2º disco: “Estavam lá intocados”
    • Gender Earnings Gap in Engineering Occupations
    • June Lockhart, de “Lassie” e “Perdidos no Espaço”, morre aos cem anos
    • ‘Boi Manaus 2025’ celebra 356 da cidade na primeira noite de festa
    • Motorola Edge 60 Pro em promoção histórica e exclusiva com 39% OFF
    terça-feira, 28 outubro
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    • Famosos

      Maíra Cardi surpreende ao revelar salário milionário da babá da filha recém-nascida

      27 de outubro de 2025

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      Esquenta Black: iPhone 15 (512 GB) fica 44% mais barato no Mercado Livre

      27 de outubro de 2025

      RAYE recupera carro roubado em 2024 com livros de composições de 2º disco: “Estavam lá intocados”

      27 de outubro de 2025

      June Lockhart, de “Lassie” e “Perdidos no Espaço”, morre aos cem anos

      25 de outubro de 2025

      Motorola Edge 60 Pro em promoção histórica e exclusiva com 39% OFF

      24 de outubro de 2025

      RAYE recupera carro roubado em 2024 com livros de composições de 2º disco: “Estavam lá intocados”

      27 de outubro de 2025

      June Lockhart, de “Lassie” e “Perdidos no Espaço”, morre aos cem anos

      25 de outubro de 2025

      Pedro Novaes e Alanis Guillen revelam que viveram romance na época de “Malhação”

      24 de outubro de 2025

      Marina Lima fala após um ano da partida do irmão, Antonio Cicero: “Força contínua que me inspira”

      23 de outubro de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Início » Operadoras empurram robô mesmo quando cliente quer falar com ser humano
    operadoras-empurram-robo-mesmo-quando-cliente-quer-falar-com-ser-humano
    Tecnologia

    Operadoras empurram robô mesmo quando cliente quer falar com ser humano

    RSSBy RSS14 de março de 20252 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email
    Funcionários da Anatel comprovaram prática de prestadoras de telefonia (ilustração: Vitor Pádua / Tecnoblog)

    Resumo
    • A Anatel identificou que operadoras de telecomunicação forçam clientes a interagir com robôs, mesmo quando escolhem atendentes humanos.
    • A superintendente Cristiana Camarate afirmou que as prestadoras foram notificadas para “imediatamente voltarem a colocar atendentes humanos”.
    • Apenas 35% a 40% dos clientes conseguiram resolver seus problemas no primeiro contato telefônico.

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou que algumas operadoras do setor insistem em colocar os clientes para falarem com robôs – mesmo quando preferem dialogar com um ser humano. O órgão avalia novas medidas para evitar que o problema volte a ocorrer.

    A superintendente de relações com consumidores, Cristiana Camarate, disse ao site especializado Convergência Digital que os próprios funcionários da Anatel realizaram o experimento e confirmaram a prática.

    Camarate contou que as prestadoras foram oficiadas para que “imediatamente voltem a colocar atendentes humanos”. Ao Tecnoblog, ela disse que algumas empresas já corrigiram o problema, mas evitou citar nomes.

    A superintendente também declarou que a agência defende a automação, desde que gere ganhos de eficiência e respeite o desejo do consumidor.

    Críticas ao atendimento ao cliente

    Atendimento telefônico da TIM rendeu várias notas baixas (ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

    O atendimento telefônico continua sendo a principal reclamação dos clientes de telecomunicações, conforme a pesquisa mais recente de qualidade percebida, divulgada nesta quinta-feira (13). O estudo é vasto e leva em consideração várias categorias de serviço, mas, em resumo, nota-se que as operadoras de alcance nacional levam nota abaixo da média nacional.

    A TIM fez strike ao receber as piores notas de atendimento telefônico em quatro categorias de serviço: pós-pago, pré-pago, internet fixa e telefonia móvel. Já a Claro anotou o pior desempenho da TV por assinatura.

    Os consumidores se queixam principalmente de dificuldade para falar com um atendente humano; longo tempo de espera; baixa efetividade na resolução dos problemas; informações incorretas; transferências excessivas de setores; e atendimento robotizado sem flexibilidade.

    Entre 35% e 40% dos clientes afirmaram que tiveram o problema resolvido já no primeiro contato telefônico.

    AnatelClaroTIM

    Administração Analise de sistemas Anatel Bluetooth Brasil Carla Camarate Ciência Ciência da computação cliente com Comunicação Dados digitais educação empurram Engenharia falar Formação profissional geral Gestão da tecnologia da informação humano Indústria Informação Inovação Inovação tecnologia mesmo operadoras Processos da gerência de projetos Produção Programador quando quer Redação Revolução robô” ser Serviço Sociedade Startup Tecnologia da informação Tecnologias da informação e comunicação Telecomunicações
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Maíra Cardi surpreende ao revelar salário milionário da babá da filha recém-nascida

    27 de outubro de 2025

    Esquenta Black: iPhone 15 (512 GB) fica 44% mais barato no Mercado Livre

    27 de outubro de 2025

    Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA

    27 de outubro de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    Jason Derulo comanda o Palco Skyline com espetáculo pop e hits virais no The Town

    12 de setembro de 2025

    Morgan Wallen conquista 12ª semana no topo da Billboard 200 com ‘I’m the Problem’

    25 de agosto de 2025

    Lil Nas X compartilha prévias de faixas inéditas no Instagram

    21 de agosto de 2025

    Netflix anuncia data de lançamento da quinta temporada de Emily em Paris

    20 de agosto de 2025
    Top 5

    Maíra Cardi surpreende ao revelar salário milionário da babá da filha recém-nascida

    By RSS

    Expectativa de milhares de candidatos marca a aplicação das provas do Sistema Ingresso Seriado da UEA

    By RSS

    RAYE recupera carro roubado em 2024 com livros de composições de 2º disco: “Estavam lá intocados”

    By RSS

    Gender Earnings Gap in Engineering Occupations

    By sakana1

    June Lockhart, de “Lassie” e “Perdidos no Espaço”, morre aos cem anos

    By RSS
    Gaveta De Notícia™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Gaveta de Notícias™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.