Na noite da última segunda-feira (21), Gominho postou, pela primeira vez, uma declaração em suas redes sociais após o falecimento de sua grande amiga, Preta Gil (1974–2025).
No post, ele diz que “está triste, mas bem, porque sua amiga descansou de verdade”.
Em um texto emocionante, o apresentador de TV, que largou tudo de sua vida profissional e mudou de cidade para cuidar de Pretinha, destacou a força, a alegria e a generosidade que a cantora transmitia a todos ao seu redor.
“Agora é luz na caminhada com ela sempre me guiando como sempre me guiou”, escreveu. Veja:
Gente eu to bem. Triste mas bem porque minha amiga descansou de verdade. Tenho sentido esse luto desde a minha volta de NY! Algo la me fez entender que eu não a veria mais. Ja venho chorando bastante desde então la na casa dela onde eu morava. Passava todo dia pelo closet dela,…
— ✌🏽❤️🎶 (@Gominho) July 22, 2025
Já nesta terça-feira (22), o apresentador do Multishow postou uma imagem ao visitar a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Preta, como sempre fez questão de mostrar, era muito religiosa e apegada a seus “santinhos e orixás”.
O amigo, então, destacou esse lado da personalidade da amiga: “Nunca fui católico e nem vivi sua doutrina, mas aprendi com Pretinha muito sobre fé em tudo, inclusive fé na vida. […] Parei aqui porque já viemos muitas vezes agradecer sua vida! Posso, às vezes, chorar a perda, mas jamais deixar de celebrar sua vida estratosférica”.
Veja, também:
Preta faleceu aos 50 anos, no último domingo (20), em Nova York. Ela enfrentava um tratamento oncológico, desde janeiro de 2023, quando descobriu um câncer colorretal.
A amiga Carol Dieckmmann passou os últimos dias de vida ao lado de Pretinha e detalhou: “Ela estava sem dor e cercada de muito amor“.
A família Gil, em nota coletiva, afirmou que Preta será velada no Rio de Janeiro, mas ainda não há data exata para o corpo dela ser repatriado.
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), batizou o circuito de megablocos no centro da capital carioca como “Circuito Preta Gil” por conta da importância dela e do Bloco da Preta para o Carnaval da cidade.
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu sobre a partida da cantora e empresária: “Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento” — leia íntegra aqui.
Diversos famosos e personalidades da mídia se pronunciaram desde o momento em que a morte de Preta fora divulgada.
Luciano Huck, Xuxa, Liniker, Fernanda Torres e mais celebraram a vida e lamentaram a perda de uma das grandes estrelas do panteão da música e do entretenimento do Brasil.
Veja alguns vídeos, fotos e textos, clicando neste link.