Divulgada nesta terça-feira (30), a lista “TIME100 Next”, criada como um “braço jovem” da tradicional “TIME100”, celebra aqueles que ainda estão no início de suas jornadas, mas já demonstram ter o poder de transformar a cultura, a ciência, a arte, o esporte e a sociedade no futuro.
Na música, nomes como Tate McRae, que estampa uma das capas desta edição, Gracie Abrams, Becky G e GloRilla aparecem como representantes de uma geração que mistura vulnerabilidade, autenticidade e ousadia em suas carreiras. E a admiração vem de todos os lados: Dakota Johnson, estrela de “Amores Materialistas”, descreveu Tate como “magnética” e disse estar ansiosa para ver sua arte se aprofundar cada vez mais no DNA do pop.
Já Selena Gomez escreveu que ama Becky G por nunca deixar que o mundo a definisse, mas sim por sempre impor sua própria identidade, sendo exemplo não só como artista, mas como mulher, ativista e voz de uma comunidade inteira.
Para Jonathan Bailey, também capa da edição, os elogios são ainda mais especiais: Ariana Grande o descreveu como alguém incrivelmente presente e generoso. “Desde o momento em que nos conhecemos, senti como se estivesse rindo com alguém que eu conhecia há 20 anos. Imediatamente me senti segura, conectada e obcecada pelo meu novo parceiro de cena e amigo”.
Além disso, Ariana também destacou a dedicação de Bailey ao ativismo LGBTQ+ ao fundar o “Shameless Fund”, uma iniciativa que busca apoiar comunidades queer, especialmente pessoas mais velhas que enfrentam abandono ou discriminação.
A lista também conta com nomes como David Corenswet, Kaitlyn Dever, Damson Idris, Manny Jacinto, Nico Parker, Jack Quaid, Megan Stalter, Teyana Taylor e Lola Tung. Além do brasileiro Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil.
Mas afinal, o que é o “TIME100 Next”?
É uma iniciativa da revista TIME que vai além da sua tradicional lista dos 100 mais influentes (TIME100). “O TIME100 Next” foca especificamente em profissionais emergentes: jovens talentos com influência crescente, que estão fazendo a diferença cedo em suas trajetórias. A seleção cobre diversos campos: música, arte, ciência, ativismo, tecnologia, cultura quem está liderando com inovação e propósito.
Você pode conferir a lista completa dos homenageados aqui.


