Millie Bobby Brown abriu o coração em entrevista à Vogue britânica sobre a forma como a imprensa tem tratado sua imagem. A estrela de “Stranger Things”, de 21 anos, afirmou que seu maior problema com os jornalistas é a necessidade de “atacar celebridades abertamente” em manchetes. Essa prática, segundo ela, passa do limite do jornalismo e se torna bullying.
Em março, Brown viralizou ao publicar um vídeo no Instagram criticando veículos como o Daily Mail por matérias que zombavam de sua aparência durante a turnê de divulgação do filme “The Electric State”. “Meu Deus, o que ela fez com o rosto? Por que ficou loira? Parece ter 60 anos!”, recordou a atriz, imitando as manchetes.
“Respeito o jornalismo, adoro ler sobre as pessoas que admiro, mas não me ataquem logo de cara na manchete. Isso é muito errado, especialmente com meninas jovens que estão começando e já questionam tudo sobre si mesmas.”, disse a atriz.
Entre as manchetes publicadas na época, estavam títulos como “Por que a Geração Z, como Millie Bobby Brown, está envelhecendo tão mal?” e “O que Millie Bobby Brown fez com o rosto?”. A atriz revelou que ficou “deprimida por três ou quatro dias” após a repercussão dessas matérias e chegou a chorar nos bastidores do BRIT Awards, antes de subir ao palco para entregar um prêmio a Sabrina Carpenter.
“Eu estava chorando enquanto faziam meu cabelo e maquiagem. Meus olhos se encheram de lágrimas até quando vi (Sabrina) nos bastidores”, contou. “A mentalidade dela é muito do tipo ‘que se danem’, algo que eu já sabia, mas precisava ouvir de outra pessoa.”
A atriz explicou que decidiu se posicionar nas redes para defender não apenas a própria imagem, mas também outras jovens que sofrem com o mesmo tipo de crítica.
“Se o fato de eu ser loira ou usar mais maquiagem te incomoda, vou falar sobre isso. Não é só por mim, mas por todas as garotas que querem experimentar um novo visual. Me deixa em paz. Tenho 21 anos. Vou me divertir e ser eu mesma.”
Atualmente, Millie Bobby Brown está promovendo a quinta e última temporada de “Stranger Things”, mas vive um momento diferente na vida pessoal. A atriz revelou à Vogue que adotou uma menina com o marido, Jake Bongiovi, e que tem como prioridade proteger a filha da exposição midiática.
“É muito importante protegê-la até que ela tenha idade para contar sua própria história”, declarou. “Se um dia ela quiser compartilhar sua vida com o mundo, nós a apoiaremos. Mas, por enquanto, é nossa responsabilidade mantê-la longe dos holofotes.”


