Faltando duas semanas para a primeira semifinal do Eurovision Song Contest, as casas de apostas mostram que o título deve ficar com Loreen, representante da Suécia, com Tattoo. A artista, que já venceu o festival em 2012 com a mítica Euphoria, tem 44% do favoritismo, o maior percentual desde que as seleções foram fechadas, em março.
Finlândia, que vem com a descontraída Cha Cha Cha, interpretada por Käärijä, aparece na segunda colocação com 17%. O terceiro posto é da Ucrânia, atual campeã, representada em 2023 por Tvorchi no tema Heart of Steel. Os “anfitriões” têm 7% de chances.
A primeira latina da lista é a La Zarra, representante da França, na quarta colocação e 5% de chances com Évidemment. A Espanha de Blanca Paloma vem a seguir com Eaea, com os mesmos 5%.
Marco Mengoni, sétimo lugar em 2013, aparece em nono lugar na lista de favoritos com Due Vite. A música tem 2% de chances de ganhar o ESC, segundo os apostadores.
O Eurovision será realizado em Liverpool, no Reino Unido, nos dias 9, 11 e 13 de maio. A cidade britânica receberá o evento em função da invasão da Rússia ao território ucraniano. A guerra se estende desde fevereiro de 2022.
No ano passado, Kalush Orchestra venceu o festival europeu com Stefania.