Foto: @FILIPENEVARES
” data-medium-file=”https://i0.wp.com/popnow.com.br/wp-content/uploads/2024/01/@FILIPENEVARES-4928-scaled.jpg?fit=300%2C200&ssl=1″ data-large-file=”https://i0.wp.com/popnow.com.br/wp-content/uploads/2024/01/@FILIPENEVARES-4928-scaled.jpg?fit=740%2C494&ssl=1″>
Brasil
Amores passados habitam em ‘Eu Nunca Conheci Você’, single de Marco Baptista com Braga
Foto: @FILIPENEVARES
Refletindo os amores do passado, Marco Baptista surge em “Eu Nunca Conheci Você”, seu mais novo single, em parceria com Braga (cantor paulista que soma mais de 10 milhões de plays no digital). Produzida pelos músicos indicados ao Grammy, Tulio Airold e Victor Amaral, a novidade estreia com letra que mergulha de forma leve em memórias de um relacionamento e analisa as consequências de um término. Esta é mais uma parceria do selo No Santo Som com a Universal Music.
“Quando te vi, não reparei / Me entreguei / E aos poucos me enrolei nesse seu nó”, narram os primeiros versos da canção, que tem composição assinada pelo próprio artista. “Essa música fala sobre quando se conhece alguém há muito tempo, até que alguma situação acontece e você percebe que nunca conheceu essa pessoa de verdade”, confessa Marco.
Aos poucos, “Eu Nunca Conheci Você” vai revelando detalhes mais críticos da relação narrada pelo eu-lírico. Até que o fim da união chega. “Quando eu te deixei / Olhei pra trás, não vi perdão”, ele canta. “É um sentimento real que vivi e não sei se necessariamente corresponde à realidade, mas foi o que senti quando escrevi essa música há anos atrás”, explica.
Essa cadência de acontecimentos, inclusive, se reflete na sonoridade da faixa – que começa calma e vai ganhando elementos mais agitados e complexos. Em geral, no entanto, a canção se inspira muito no pop acústico, que é tão presente no trabalho de Baptista e também se encaixa na estética sonora de Braga.
“Eu escrevi ‘Eu Nunca Conheci Você’ como uma bossazinha”, relembra Marco. “E ela se transformou nessa música que, mesmo bebendo nessa fonte, ficou dançante, eclética, e isso me deixa muito feliz”. Responsáveis pela produção musical aqui, Tulio Airold e Victor Amaral já trabalharam com nomes como Lagum e Ana Gabriela.
Parceiro de voz de Baptista na faixa, Braga celebra a colaboração: “Gosto muito do capricho do Marco em relação aos fonogramas. Desde a primeira vez que o vi ao vivo me inspiro bastante no carisma dele ao se relacionar com as pessoas. Mais sensível impossível. Gostei de como ele acolheu meus altos e baixos de forma que tentei fazer o mesmo. Rimos demais durante o processo. Marco é um sujeito muito engraçado”, recorda.
Por sua vez, o videoclipe da faixa foi dirigido por Ygor de Oliveira, já conhecido no cenário pop brasileiro por trabalhos com Giulia Be, Di Ferrero, Melody, Larissa Luz e Carol & Vitoria. “Eu e o Braga somos naturalmente esquisitos e abraçamos isso nesse clipe. O vídeo é apenas nós dois, sendo nós dois e curtindo o desenrolar dessa música. O Ygor entendeu perfeitamente o que queríamos e nos guiou a expressarmos tudo da melhor forma e, assim, o resultado ficou muito bom e engraçado!”, comemora.
Inscrever-se na Newsletter
Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.