Em outubro do ano passado, Andrés Ceballos anunciou que estava deixando o posto de vocalista do Dvicio. A banda ainda seguiu sozinha por dois meses até se retirar oficialmente do mercado, em dezembro. Seu frontman, contudo, sabia que seguiria como solista. Não com o mesmo nome.
“Eu sabia que Andrés Ceballos não seria, parece nome de jogador das séries ABC. Queria um nome daqueles pelo qual te chama um médico, algo artístico. Criei uma marca de joias que nunca saiu, se chamava Koi (…) não estava focado nisso naquele momento (…) Koi é o acrônimo de Kids Of Immigrants. Minha mãe é argentina, meu pai é brasileiro. Isso me deu uma forma de entender a vida que me deixa muito orgulhoso”.
Agora, Andrés Koi parte para uma nova etapa da carreira. O primeiro single solo, intitulado Buffet, chega nesta sexta-feira, 6 de outubro. No post de anúncio, ele disse: “Começa o jogo”.
No fim de setembro, ele apresentou seu novo projeto musical à imprensa na Espanha. O álbum já está pronto e foi gravado no último ano, inspirado em viagens para Portugal, Amsterdam, Argentina, México e Los Ángeles, em que o artista encontrou o conceito da busca por si mesmo.
Buffet é um single pop e tem uma produção cuidadíssima. O clipe foi gravado no Japão. Segundo os jornalistas espanhóis, Andrés Koi finalmente encontrou seu som próprio e vai dar o que falar no mercado nos próximos meses.