A atriz Angelina Jolie e o ex-marido, o também ator Brad Pitt, seguem brigando na Justiça, agora centrados na venda da vinícola francesa Château Miraval. Conforme divulgado hoje (28), ela teria apresentado documentos privados que seriam provas de “comunicações falsas, mentiras para as autoridades e farsas” orquestradas por Pitt e seus advogados, que relutavam em apresentá-las (via People).
Com a submissão dos arquivos ao processo, a atriz teve uma decisão favorável aos seus interesses, mas não só: a divulgação dos conteúdos complicaria a situação do ator em relação aos supostos abusos que teria cometido. Os dois, como Larissa Manoela e João Guilherme, se separaram em 2016 após 12 anos de união.
“Queremos enfatizar que Angelina nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto. Ela nunca apresentou queixa, deixou todas as propriedades deles e foi ela quem tentou vender o negócio para ele em primeiro lugar”, afirmou um dos advogados de Jolie, Paul Murphy. “O Sr. Pitt nunca foi responsabilizado por suas ações e sempre controlou Miraval e a vinícola, mas ele ainda exige mais”.
O espaço foi comprado pelo casal em 2018 e, seis anos mais tarde, foi palco tanto de sua cerimônia de casamento quanto de tretas.
O caso
Em 2022, a equipe jurídica de Angelina Jolie apresentou detalhes sobre supostas agressões de Brad Pitt contra sua família em um voo privado, ocorrido no ano do divórcio. Segundo documentos obtidos pela Variety, a atriz afirma que Pitt estava bêbado e foi fisicamente e emocionalmente abusivo com seus filhos, com idade entre 8 e 15 anos, na época.
“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro”, diz o documento.”Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro”.
Após uma das crianças intervir verbalmente durante o acontecimento, o ator “atacou o próprio filho”. Os advogados afirmam que Jolie o “agarrou por trás para detê-lo” e, para tirá-la de suas costas, “Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie”.
Então, “Pitt sufocou uma das crianças e deu um tapa no rosto de outra”. Os documentos ainda afirmam que, durante o resto do voo, que ia da França para Los Angeles, Angelina e seus filhos “ficaram quietos e em silêncio debaixo de cobertores”.
“Pitt periodicamente aparece na parte de trás do avião para gritar e xingá-los. Em um ponto, ele derramou cerveja em Jolie; em outro, ele derramou cerveja e vinho tinto nas crianças”, afirma o relatório.
Toda a discussão teria acontecido após Jolie ter vendido sua parte na vinícola francesa que tinham em sociedade. A atriz afirma que estava “cada vez mais desconfortável em continuar participando de um negócio relacionado ao álcool, dado o impacto do conhecido problema de abuso de álcool de Pitt em sua família”.