Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Populares

    Filha de Edson, da dupla com Hudson, tem estado de saúde atualizado após passar por cirurgia

    19 de julho de 2025

    Menino de 9 anos pilota moto e vídeo repercute nas redes

    19 de julho de 2025

    iFood dobrou a taxa de serviço? Plataforma faz mistério sobre cobrança

    18 de julho de 2025
    Trending
    • Filha de Edson, da dupla com Hudson, tem estado de saúde atualizado após passar por cirurgia
    • Menino de 9 anos pilota moto e vídeo repercute nas redes
    • iFood dobrou a taxa de serviço? Plataforma faz mistério sobre cobrança
    • Tadeu Schmidt chega aos 51 anos de vida e expõe pensamento: “Não consigo pensar diferente”
    • Prefeitura de Manaus reforça sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas
    • O que é NFT? Saiba como funcionam os tokens não fungíveis
    • ALMAR anuncia novo single, ‘Sorte do Dia’, exaltando os encontros que transformam a rotina em poesia
    • Giulia Costa, nepobaby de pai e mãe, revela culpa por ter ido no VIP da Lady Gaga
    domingo, 20 julho
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    • Famosos

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023

      Porque os franceses odeiam a série Emily em Paris.

      4 de janeiro de 2022
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      iFood dobrou a taxa de serviço? Plataforma faz mistério sobre cobrança

      18 de julho de 2025

      O que é NFT? Saiba como funcionam os tokens não fungíveis

      18 de julho de 2025

      Giulia Costa, nepobaby de pai e mãe, revela culpa por ter ido no VIP da Lady Gaga

      18 de julho de 2025

      Aline Patriarca e Diogo Almeida terminam namoro, mais uma vez

      18 de julho de 2025

      Giulia Costa, nepobaby de pai e mãe, revela culpa por ter ido no VIP da Lady Gaga

      18 de julho de 2025

      Aline Patriarca e Diogo Almeida terminam namoro, mais uma vez

      18 de julho de 2025

      SZA rebate Nicki Minaj e mostra print de convites para feats com a rapper

      17 de julho de 2025

      Duquesa rebate fãs de Taylor Swift, após vaia em show: “Tá triste comigo, chora! Procura terapia!”

      16 de julho de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Início » Após adotar IA e recuar, empresa diz que humanos farão só atendimento VIP
    apos-adotar-ia-e-recuar,-empresa-diz-que-humanos-farao-so-atendimento-vip
    Tecnologia

    Após adotar IA e recuar, empresa diz que humanos farão só atendimento VIP

    RSSBy RSS6 de junho de 20253 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email
    Empresa retomou contratação de atendentes humanos no SAC (foto: reprodução/Klarna Holding AB)

    Resumo
    • O CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, anunciou que o atendimento humano será oferecido como opção VIP na empresa.
    • Em 2024, a Klarna demitiu sua equipe de suporte para focar em IA, mas reverteu a decisão após críticas sobre a queda na qualidade do atendimento.
    • A estratégia atual, segundo o CEO, será um modelo híbrido que combina automação com atendimento humano para equilibrar eficiência e qualidade.

    Depois de reconhecer que a automação prejudicou a qualidade do atendimento, a Klarna agora quer transformar o contato humano em um serviço premium. Durante um evento em Londres nesta semana, o CEO da fintech sueca, Sebastian Siemiatkowski, anunciou que o atendimento com pessoas passará a ser uma opção VIP.

    A justificativa, segundo ele, é equilibrar os ganhos de eficiência com a preservação da “conexão humana”. A proposta também tenta conter críticas à contradição entre as decisões da empresa e os discursos recentes do executivo.

    Atendimento humano para balancear IA

    Durante a SXSW de Londres, o CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, afirmou que o atendimento humano “sempre será uma coisa VIP”, comparando-o a um produto artesanal.

    A declaração ocorre após a fintech recuar da estratégia de automação total. Em 2024, a Klarna demitiu sua equipe de suporte e substituiu o atendimento por IA — decisão que gerou críticas e piorou a experiência dos usuários.

    O próprio CEO reconheceu que priorizar o corte de custos levou a uma “menor qualidade”, e que deixar clientes já frustrados lidando com um algoritmo não foi a melhor prática. Por disso, a Klarna voltou atrás e retomou a contratação de atendentes humanos.

    Após a repercussão do caso, a empresa foi criticada pela aparente contradição entre discurso e prática. Em resposta, Siemiatkowski adotou um novo tom: “duas coisas podem ser verdade ao mesmo tempo”.

    A proposta agora, segundo o executivo, é oferecer uma experiência híbrida: a IA cuida de tarefas repetitivas, enquanto pessoas reais se tornam um diferencial para quem busca atendimento personalizado.

    Inteligência Artificial deverá substituir trabalhos “manuais”, segundo Siemiatkowski (imagem: tungnguyen0905/Pixabay)

    Siemiatkowski afirma que pretende usar a economia gerada pela IA para aumentar os salários dos funcionários e automatizar tarefas repetitivas. Ainda assim, a empresa oferecerá aos clientes uma “conexão humana”.

    O novo posicionamento da empresa se relaciona a uma visão pessoal de Siemiatkowski sobre o futuro do trabalho. Ele reconhece que cargos de engenharia ainda não foram impactados, mas acredita que isso pode mudar.

    Segundo o CEO, está surgindo uma nova geração de profissionais híbridos — empresários que programam com o apoio da IA.

    Para ilustrar, contou que ele próprio tem usado o ChatGPT como um “tutor particular” para aprender a programar e entender melhor os dados da Klarna. A experiência, segundo ele, tornou a empresa mais eficiente.

    Com informações do TechCrunch

    CEOInteligência ArtificialLondresChatGPTSXSW

    Administração adotar Analise de sistemas após atendimento Bluetooth ceo Ciência Ciência da computação Comunicação Dados digitais diz: educação empresa Engenharia farão Formação profissional geral Gestão da tecnologia da informação humanos Indústria Informação Inovação Inovação tecnologia Inteligência Artificial Klarna Processos da gerência de projetos Produção Programador que recuar, Redação Revolução Serviço só Sociedade Startup Tecnologia da informação Tecnologias da informação e comunicação vip
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Filha de Edson, da dupla com Hudson, tem estado de saúde atualizado após passar por cirurgia

    19 de julho de 2025

    Menino de 9 anos pilota moto e vídeo repercute nas redes

    19 de julho de 2025

    iFood dobrou a taxa de serviço? Plataforma faz mistério sobre cobrança

    18 de julho de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    Organização do Tomorrowland confirma evento após incêndio em palco principal

    17 de julho de 2025

    Palco principal do Tomorrowland é destruído por incêndio dias antes do festival na Bélgica

    16 de julho de 2025

    Miley Cyrus revela por que não fará turnê: ‘Não tenho vontade’

    15 de julho de 2025

    Imagine Dragons anuncia show extra em São Paulo

    14 de julho de 2025
    Top 5

    Menino de 9 anos pilota moto e vídeo repercute nas redes

    By RSS

    Prefeitura de Manaus reforça sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

    By RSS

    Giulia Costa, nepobaby de pai e mãe, revela culpa por ter ido no VIP da Lady Gaga

    By RSS

    Aline Patriarca e Diogo Almeida terminam namoro, mais uma vez

    By RSS

    Lei de Roberto Cidade pretende melhorar experiência de compra online com retirada em pontos físicos

    By RSS
    Gaveta De Notícia™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Gaveta de Notícias™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.