Menos de um mês após concluir sua participação no programa Quién Es La Máscara? , Anahí enfrenta uma nova polêmica relacionada ao seu grande retorno à televisão. Depois de esta manhã a revista TvyNovelas ter publicado que a Televisa/Univisión tinha instaurado uma ação judicial contra a cantora por uma alegada “fraude”, que lhe teria permitido conhecer a lista de participantes, a ex- integrante do RBD quebrou o silêncio e respondeu sem rodeios a estas acusações. Depois que a notícia se tornou viral, Anahí usou sua conta no Instagram para publicar um comunicado no qual nega ter trapaceado e convida os interessados a fazerem a investigação correspondente para provar que essas acusações são falsas.
A TV teria estabelecido como “punição” a devolução dos $ 400 mil de cachê.
Por meio de nota à imprensa, Anahí relatou: “Quando me convidaram para participar do Quem é a máscara? Aceitei com muita emoção e carinho. crianças, foi para mim uma ilusão que se concretizou. Aceitei as regras do programa e sempre o fiz com as melhores intenções e em total coordenação com a equipe de produção. Portanto, as acusações que estão sendo mencionadas são absolutamente falsas”.
+ Leia Mais: Os 20 melhores álbuns latinos femininos do século XXI
A cantora admitiu que esta situação a entristece, pelo entusiasmo com que aceitou regressar à televisão: “Para mim, o que está a acontecer é muito doloroso, porque agi de boa fé e agora com argumentos absurdos tentam me afetar e prejudicar minha reputação e meu trabalho Este ano comemorarei 40 anos de carreira, que comecei quando era muito pequeno e que me custou muito esforço e sacrifício. Não foi um caminho fácil, mas sempre o fiz. contei com o amor, o amor e o apoio. meus fãs, a quem me devo como artista”, acrescentou.
A atriz, que iniciou a carreira artística aos dois anos, garantiu que as acusações vão contra os seus princípios: “Nunca concordei com nenhum tipo de acordo que vá contra os meus princípios. e visível a todos, não tenho nada a esconder. Serei sempre a favor da realização das correspondentes investigações e não hesitarei em tomar as medidas legais necessárias para salvaguardar o meu nome e a minha reputação como mulher e como artista. Eu tenho Trabalhei a vida toda para construir. O que mais desejo é que a questão seja totalmente esclarecida e que a verdade prevaleça”, diz a parte final do texto.
Além deste documento que divulgou nas suas redes sociais, esta manhã, o seu representante, Danna Vázquez , enviou uma mensagem ao programa de rádio Todo para la mujer, que foi lida ao vivo pelo dono do programa, Maxime Woodside , no qual também negou as acusações contra a cantora: “Estamos descobrindo agora, mas é absolutamente falso, Anahí não faria nada para prejudicar ninguém e tenho feito isso a vida toda”, explicou a empresária.