Após o sucesso incrível do primeiro jogo da NFL em solo brasileiro, realizado no ano passado, a liga confirmou sua volta ao Brasil com uma nova partida em 2025. O jogo acontecerá no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, com o Los Angeles Chargers sendo o time designado como “mandante”. O adversário, por enquanto, ainda não foi revelado.
– Continua após o anúncio –
Luis Martinez, Gerente Geral da NFL Brasil, demonstrou entusiasmo com a continuidade dessa conexão com o público brasileiro. “Após o sucesso do primeiro jogo no Brasil em 2024, estamos muito felizes em confirmar o retorno da liga a São Paulo, com o Los Angeles Chargers como time mandante, dando continuidade a essa história incrível no mercado brasileiro”, comentou. O primeiro jogo, realizado no ano passado, foi um enorme sucesso, com ingressos esgotados e uma grande presença de público, deixando uma impressão duradoura nos jogadores e fãs.
Nas redes sociais, o Corinthians, dono da Neo Química Arena, também comemorou o retorno da NFL ao Brasil, usando o craque holandês Memphis Depay para fazer o anúncio.
– Continua após o anúncio –
+ Globo teme vexame de Mania de Você ao concorrer com final do Paulistão na Record
Essa partida no Brasil foi o último evento confirmado entre as oito datas internacionais da NFL para a temporada de 2025. Antes do anúncio de São Paulo, a liga já havia confirmado três jogos em Londres (dois no estádio do Tottenham e um em Wembley), além de partidas em Berlim, Madri, Melbourne e Dublin. Essa expansão internacional reforça o crescimento da NFL fora dos Estados Unidos e coloca o Brasil como um dos destinos chave da liga.
Touchdown Chargers, Touchdown, Corinthians. Bem-vindos à Arena! 🏈🇧🇷
Touchdown Chargers, Touchdown, Corinthians. Welcome to our Arena! 🏈🇧🇷 pic.twitter.com/ubrg4foW4N
— Corinthians (@Corinthians) February 19, 2025
– Continua após o anúncio –
Sucesso da NFL no Brasil
O primeiro jogo no Brasil, realizado na abertura da temporada 2024-25, foi um marco histórico, com uma energia contagiante no estádio. O Philadelphia Eagles recebeu o Green Bay Packers, e a partida foi histórica, com ingressos esgotados e 47.236 pessoas presentes. A empolgação do público brasileiro foi amplamente elogiada pelos jogadores de ambas as equipes, contribuindo para o sucesso do evento.
+ Carla Perez surpreende e anuncia despedida do Carnaval após 25 anos: “Minha decisão”
Agora, o Los Angeles Chargers, da divisão Oeste da Conferência Americana (AFC), assumirá o papel de mandante no estádio do Corinthians. Os Chargers vêm de uma boa temporada, com 11 vitórias e 6 derrotas, mas foram eliminados pelo Houston Texans na rodada inicial dos playoffs. As cores azul, amarelo e branco da equipe não devem gerar polêmica como aconteceu com o Philadelphia Eagles, que usou o verde, cor tradicional do Palmeiras, maior rival do Corinthians, no jogo anterior.
Colaborou: Renan Santos