No novo episódio do podcast “Work in Progress”, divulgado nesta quarta-feira (09), Michelle Obama quebrou o silêncio e se pronunciou sobre os rumores de um divórcio com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.
A ex-primeira dama atribuiu às especulações o fato de se afastar dos holofotes e se dar mais liberdade agora que não tem as responsabilidades da Casa Branca e tem duas filhas adultas, fatores que antes limitavam suas ações.
“É isto que nós, mulheres, enfrentamos – o receio de decepcionar as pessoas. Elas não imaginaram que eu estava fazendo uma escolha por mim mesma, apenas presumiram que meu marido e eu estávamos nos divorciando”, disse.
Ela explicou que esta é a primeira vez que suas escolhas são, de fato, suas: “Agora, eu não posso culpar ninguém além de mim pelas minhas decisões e indecisões. Acho que, se eu for honesta comigo mesma, poderia ter tomado muitas dessas decisões anos atrás. Mas não me dei essa liberdade”.
Os boatos de uma crise no casamento de 32 anos dos Obama surgiram após Barack comparecer a eventos sem Michelle, incluindo o funeral do ex-presidente Jimmy Carter e a cerimônia de posse do atual presidente Donald Trump.
A fofoca ganhou proporções ainda maiores quando a newsletter de Jessica Reed Kraus divulgou que Barack estaria vivendo um romance com a atriz Jennifer Aniston – relembre aqui. Em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, no entanto, a estrela de Hollywood negou o affair.