Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Populares

    Joel Datena lamenta morte e desabafa ao vivo: “Esse tipo de gênio aqui é imortal”

    8 de agosto de 2025

    Presidente Roberto Cidade propõe protocolo integrado que amplia atendimento a ribeirinhos impactados por cheias e vazantes

    8 de agosto de 2025

    Galaxy S24 FE tem desconto de 45% com cupom no Magalu

    8 de agosto de 2025
    Trending
    • Joel Datena lamenta morte e desabafa ao vivo: “Esse tipo de gênio aqui é imortal”
    • Presidente Roberto Cidade propõe protocolo integrado que amplia atendimento a ribeirinhos impactados por cheias e vazantes
    • Galaxy S24 FE tem desconto de 45% com cupom no Magalu
    • “Wicked”: Gloria Groove faz história como Madame Morrible com ingressos quase esgotados
    • Fausto Silva passa por novo transplante e retransplante em São Paulo, diz boletim médico
    • O RBD é um circo. E o palhaço é você!
    • Em defesa dos mais vulneráveis, Roberto Cidade propõe criação do Cadastro Estadual de Pacientes com Doenças Raras no Amazonas
    • Chyno Miranda preocupa fãs ao aparecer desorientado em show
    sábado, 9 agosto
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    • Famosos

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023

      Porque os franceses odeiam a série Emily em Paris.

      4 de janeiro de 2022
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      Galaxy S24 FE tem desconto de 45% com cupom no Magalu

      8 de agosto de 2025

      “Wicked”: Gloria Groove faz história como Madame Morrible com ingressos quase esgotados

      8 de agosto de 2025

      O RBD é um circo. E o palhaço é você!

      7 de agosto de 2025

      Chyno Miranda preocupa fãs ao aparecer desorientado em show

      7 de agosto de 2025

      “Wicked”: Gloria Groove faz história como Madame Morrible com ingressos quase esgotados

      8 de agosto de 2025

      Faustão, de 75 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em SP

      7 de agosto de 2025

      Associação Nanismo Brasil vai denunciar Nattan ao MP após cantor pagar R$ 1 mil para homem beijar mulher com nanismo em show

      6 de agosto de 2025

      Ikaro Kadoshi celebra 25 anos de carreira com o novo “Dragzíssima” e estreia no teatro

      5 de agosto de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Início » Começa neste fim de semana a 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop, na Zona Leste de São Paulo
    comeca-neste-fim-de-semana-a-1a-mostra-feminina-de-hip-hop,-na-zona-leste-de-sao-paulo
    Redes Sociais

    Começa neste fim de semana a 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop, na Zona Leste de São Paulo

    RSSBy RSS15 de maio de 20256 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email

    A Mostra Feminina de Hip-Hop promete agitar São Paulo de maio a julho de 2025, com uma série de eventos culturais e artísticos voltados para a celebração da cultura Hip-Hop e o protagonismo feminino. Contemplado pelo PROAC, o projeto tem como objetivo promover a participação ativa e a visibilidade das mulheres no Hip-Hop, um espaço historicamente dominado por homens, sob a perspectiva das artistas que fazem parte dessa cena tão rica e multifacetada. A programação, que terá quatro edições, três em São Paulo e uma em Porto Alegre, acontece em diversos pontos da capital paulista a começar por esse sábado no CDC Vento Leste, na Zona Leste da capital paulista, que será palco da abertura da Mostra com exibição de filmes, shows, oficinas, bate-papos e dança.

    No dia 17 de maio, o CDC Vento Leste recebe apresentações das artistas Lívia Cruz com a participação de Dryca Ryzzo, show da Karol de Souza, além de um bate-papo com Mari Bergel, CEO da Boia Fria Produções, e a grafiteira Rizka, figuras importantes da cena Hip-Hop. A discotecagem do evento fica por conta do coletivo de DJ’s Beat, Please.

    “Participar da Mostra Feminina de Hip-Hop é valioso demais pra mim. Um evento idealizado e realizado por mulheres a fim de dar visibilidade e celebrar a presença feminina na cultura Hip-Hop é ouro! E vai ser lindo.”, celebra Karol de Souza.

    As atividades realizadas ao longo da semana da 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop, assim como as atrações do sábado (17), culminam na exibição de documentários que aprofundam a história do movimento e destacam a presença feminina. O que começou como a produção do documentário contando a história de uma das idealizadoras do projeto, acabou se transformando em uma mostra que contempla diversas vertentes do Hip-Hop.

    O evento teve sua origem na concepção de um filme sobre Lica Tico, rapper e cantora que integrou o “La Bella Máfia”, um dos primeiros grupos de rap feminino do Brasil. A artista comenta sobre essa iniciativa: “A Mostra nasceu de um documentário e dessa questão: quem vai ver o documentário? Como a gente vai lançar, como vai chegar nas pessoas? Então teve esse recorte de onde a gente vai assistir os nossos documentários, onde a gente vai conhecer nossas histórias e onde a gente pode fortalecer a união tão necessária entre as mulheres numa cultura que ainda falta muito espaço e muito protagonismo feminino em todas as expressões da cultura Hip-Hop.”, contextualiza Lica. “A 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop nasce para ser um caminho, onde a mulher vai protagonizar, vai estar lá na frente e vai contar suas histórias e mostrar sua arte com destaque, sem estar dividindo “cotas” com homens. A gente não quer cota, a gente quer espaço de verdade, né? E se a gente não tem esse espaço, a gente cria esse espaço”, conclui.

    A jornalista, produtora e diretora de audiovisual Luana Damasceno, também idealizadora do projeto, reforça os princípios da Mostra:

    “A gente procura dar 100% de visibilidade para as mulheres e mostrar como elas estão atuando dentro do Hip-Hop. Tem as suas vertentes, por isso são as mulheres que vão dar as oficinas, são as mulheres que vão estar no nosso palco, são as mulheres o foco central do projeto. E mostrar que dentro da cultura de rua, nós mulheres fazemos muita coisa, e muita coisa para perpetuar a cultura, e para continuar tendo as mulheres como uma base. A mulher é a base de tudo e a base do Hip-Hop também tem mulher e mulher trabalhando muito”.

    Confira os filmes exibidos na Mostra:

    “Mulher, Mãe e Artista” (2024) – 21:03

    “Francamente Hip-Hop Delas” (2025) – 42:08

    “O Rap Delas” (2016) – 23:57

    Em São Paulo, o evento será dividido em três momentos entre maio, junho e julho, cada um acontecendo em um local diferente, com uma programação diversificada e gratuita. As próximas datas e locais serão divulgadas em breve pela organização do evento.

    Abertura da Programação: Oficina de Grafite

    Uma oficina de grafite, conduzida pelas renomadas artistas visuais Zicra Monique e Amanda Pankill, acontece nos dias 14, 16 e 17 de maio. As aulas são gratuitas e tem como objetivo estimular a expressão artística por meio de uma das mais marcantes linguagens da cultura urbana. “É sempre gratificante contribuir com a cena cultural da Zona Leste, território onde nasci e vivi grande parte da minha trajetória”, afirma a grafiteira Amanda Pankill, que ministrará uma das oficinas na primeira semana da Mostra.

    O grafite ocupa um lugar central na cultura periférica e é uma das quatro principais expressões do movimento Hip-Hop, ao lado da música (MC), do DJ (discotecagem) e do breakdance (dança). Mais do que arte de rua, o grafite é uma ferramenta de transformação social, como reforça a artista Pankill: “Utilizar o grafite como ferramenta de ampliação de repertório artístico é uma das formas que encontrei de devolver à comunidade tudo o que ela me proporcionou. Participar da Mostra Feminina de Hip-Hop ao lado de mulheres incríveis, que movimentam e fortalecem a cultura, é um grande privilégio. Só tenho a agradecer o convite e a confiança.”

    As oficinas são voltadas para todos os públicos,  visando a diversidade e inclusão de mulheres e homens cis, pessoas trans, não-binárias e LGBTQIAPN+, oferecendo um espaço seguro e criativo. A atividade será dividida em momentos teóricos e práticos. 

    Informações da oficina:
    Data: 14, 16 e 17 de maio de 2025
    Horário: das 17h às 19h
    Faixa Etária: Livre

    Local: CDC Vento Leste – Rua Dr. Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca, São Paulo – SP (próximo ao metrô Patriarca, Zona Leste)

    A 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop promete ser uma verdadeira celebração da arte, resistência e empoderamento das mulheres no universo do Hip-Hop, trazendo visibilidade, oportunidades de aprendizado e expressão disseminados de forma acessível em vários pontos de cultura da cidade. Todas as atividades do evento são gratuitas.

    Para mais informações e para ficar por dentro de toda a programação, acompanhe as redes sociais do evento.

    SERVIÇO

    Data: 17 de maio de 2025
    Horário: às 14h
    Faixa Etária: livre
    Local: CDC Vento Leste – Rua Dr. Frederico Brotero, 60 – Cidade Patriarca, São Paulo – SP (próximo ao metrô Patriarca, Zona Leste). 

    O evento conta com tradução em libras e os filmes são legendados

    1ª 1ª Mostra Feminina de Hip-Hop Administrador de empresas Algoritmo começa Comunicação Dados Dados digitais Discurso de Ódio feminina fim geral hip-hop Internet leste Liberdade de expressão Marketing Marketing de influência Mídia sociais mostra Negativo neste Ódio paulo; Pessoa Rap/Hip Hop Redação Rede de computadores rede social são Saúde mental semana Social Tecnologia Transtorno depressivo maior Transtorno mental Vício zona
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Joel Datena lamenta morte e desabafa ao vivo: “Esse tipo de gênio aqui é imortal”

    8 de agosto de 2025

    Presidente Roberto Cidade propõe protocolo integrado que amplia atendimento a ribeirinhos impactados por cheias e vazantes

    8 de agosto de 2025

    Galaxy S24 FE tem desconto de 45% com cupom no Magalu

    8 de agosto de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    Lady Gaga lançará música inédita para a 2ª temporada de ‘Wandinha’

    4 de agosto de 2025

    Nasri do MAGIC! canta Bob Marley com Cidade Negra no Capital Moto Week e emociona o público

    2 de agosto de 2025

    #SextouMusical: Demi Lovato, Chappell Roan, Mari Fernandez, Carol Biazin e muito mais!

    1 de agosto de 2025

    Billie Eilish é acusada de racismo após declarações em show na Irlanda

    30 de julho de 2025
    Top 5

    Presidente Roberto Cidade propõe protocolo integrado que amplia atendimento a ribeirinhos impactados por cheias e vazantes

    By RSS

    “Wicked”: Gloria Groove faz história como Madame Morrible com ingressos quase esgotados

    By RSS

    Em defesa dos mais vulneráveis, Roberto Cidade propõe criação do Cadastro Estadual de Pacientes com Doenças Raras no Amazonas

    By RSS

    Faustão, de 75 anos, está internado no hospital Albert Einstein, em SP

    By RSS

    Philadelphia-Area SWE Sections Celebrate 75 Years of SWE

    By sakana1
    Gaveta De Notícia™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Gaveta de Notícias™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.