É possível ter um PC de qualidade apenas comprando peças usadas? Veja detalhes sobre o assunto, além de outras discussões que rolaram no fórum do TB na última semana.
Comprar hardware as vezes pode ser uma dor de cabeça para usuários mais leigos, já que existe uma grande variedade de modelos no mercado nacional.
No entanto, a dúvida fica ainda maior quando se leva em conta os preços praticados. Por conta disso, valeria a pena comprar alguma peça usada para turbinar seu PC?
Essa foi a dúvida levantada pelo kifirefox, membro da Comunidade.
“O que vale mais a pena comprar: peças usadas de computador e eletrônicos de marca mas porém usados por anos, sem garantia, podendo ter desgaste natural de peças e chips.
Ou comprar um novo de marca mais genérica, mais barato, mas com garantia, só que com potencia inferior, menos recursos, mais simples e com tela menor, etc.
Um é velho, usado e sem garantia nenhuma mas é potente, o outro é novo mas é mais fraco, mais básico, menos recursos, etc”.
Em resposta, alguns usuários ponturam que, no caso de placas de vídeo, comprar um modelo usado pode trazer problemas. Já na categoria dos monitores, os com tecnologia LED apresentam boa durabilidade, podendo valer a pena ter um modelo semi-novo.
Acesse o tópico na Comunidade do TB e faça parte da discussão. Sua experiência pode ajudar a tirar dúvidas de outros usuários.
Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.
Outros tópicos que repercutiram na Comunidade
Acesse os tópicos para entender como foi a última semana no fórum.
- Android boxes com malwares?
- Backup do WhatsApp no Google Drive
- Os aplicativos estão sem qualidade?
- Dúvida sobre leilões da Receita Federal
Além dos assuntos gerados pelos membros, nossa equipe produz matérias que também rendem debates.
Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso ao longo da última semana.
As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog
- Microsoft mudará funcionamento do botão Print Screen após 30 anos
- HBO Max e Discovery+ vão se tornar uma plataforma só chamada “Max”
- Hurb deixa hotéis sem pagamento e clientes ficam impedidos de se hospedarem
- WhatsApp vai pedir confirmação em aparelho antigo para troca de celular
- A empresa Twitter Inc. não existe mais
O destaque da semana na Comunidade do TB foi a notícia de que a Microsoft deve mudar o funcionamento do botão Print Screen após 30 anos de sua existencia.
A matéria produzida pelo Felipe Freitas traz detalhes dessa atualização que já se encontra na versão beta do Windows 11.
A novidade deve ser a seguinte: clicar no clássico botão abrirá a Ferramenta de Captura (Snipping Tool) e não mais salvará a imagem na área de transferência.
Outra matéria que também chamou a atenção dos membros foi a união entre HBO Max e Discovery+.
Em um anúncio na quarta-feira (12), a empresa americana decidiu apresentar o nome do novo produto, que será “Max”.
Seu lançamento ocorrerá no dia 23 de maio nos Estados Unidos e custará US$ 19,99 por mês.
Os valores ainda não foram confirmados no Brasil, no entanto, espera-se que a empresa ofereça planos mais acessíveis aos usuários, partindo de US$ 9,99 mensais.
Por fim, as promoções oferecidas pela empresa de viagens Hurb parecem estar com os dias contados.
Uma série de hotéis e pousadas alegam, nas redes sociais, que não estão recebendo os repasses da empresa, fazendo com que as hospedagens de clientes sejam canceladas no meio da viagem.
A Hurb admitiu falha em repasse aos hotéis e considera problema como “resolvido”, mas os relatos continuam. Saiba tudo na matéria produzida pelo Lucas Braga.
Esses foram os assuntos mais comentados da semana, pessoal. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.