De volta à programação da Globo como Helena, a protagonista da Edição Especial de História de Amor (1995), Regina Duarte tem aproveitado a visibilidade para faturar. A atriz abriu um site para comercializar suas obras de arte.
– Continua após o anúncio –
Desde que se afastou da TV, Regina tem se dedicado às artes plásticas, criando obras utilizando papelão e folhas secas, dentre outras técnicas. Essas e outras obras agora são vendidas pela atriz no site Regina das Artes.
Há obras baratas, como cartões postais de R$ 30, e outras mais caras, como Musa de Ilhabela, obra produzida em 1997 e vendida pela bagatela de R$ 25 mil. Todo o acervo anunciado pode ser pago em dez parcelas, com 10% de desconto no Pix, de acordo com informações do site.
– Continua após o anúncio –
+ Na reta final, Mania de Você fica atrás de antecessoras na audiência
Saída da Globo
Em 2020, Regina Duarte rescindiu seu contrato com a Globo para assumir o cargo de Secretária Especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a atriz ficou poucas semanas na função e recebeu inúmeras críticas da classe artística.
– Continua após o anúncio –
Depois da curta aventura na política, Regina seguiu bastante ativa nas redes sociais defendendo pautas da direita e apoiando o governo Bolsonaro. Ao mesmo tempo, sua imagem praticamente desapareceu da programação da Globo.
A emissora costumava evitar exibir cenas da atriz, até mesmo nas campanhas de lançamento de novelas estreladas por Regina no Globoplay. Mas, com a reprise de História de Amor, isso vem mudando.
+ Após saída do SBT, Paulo Mathias define futuro profissional
Reaproximação
Em recente entrevista ao site ‘Heloísa Tolipan’, Regina Duarte falou sobre sua atual relação com a Globo. “Sim, [há um movimento]. Tenho uma história longa e carinhosa com a emissora”, observou a estrela.
Entretanto, Regina Duarte deixou claro que, a princípio, seu retorno se deu apenas por conta da divulgação de História de Amor. “O que você chama de reaproximação é apenas um trabalho de divulgação de uma de nossas novelas”, minimizou.
“Meu retorno à TV Globo não tem nenhuma ligação com esta participação afetiva. Eles me ligaram perguntando se eu topava gravar um áudio falando da reprise de História de Amor e eu concordei imediatamente”, explicou.