Com 17 anos de idade, Mc Diogo, conhecido na época por Diogo do Nascimento Xavier, entrava em princípio de depressão ao fracassar na tentativa de se tornar jogador de futebol. A consagração no esporte era um sonho de criança e foi muito doloroso vivenciar a decepção da morte daquilo que mais amava.
Sua recuperação só foi possível quando começou a fazer rimas e poesias. Ele conta que cantava desde pequeno, mas só foi abraçar a profissão após a desilusão no esporte. O paulistano trabalha como artista há cinco anos e recentemente deixou de ser independente. Antes de ser empresariado por Renato Prado, o artista criativo que mora no extremo sul da cidade de São Paulo, deslocava pelas ruas da capital para apresentar suas rimas em estações do metrô e rodas culturais.
“Sempre fui uma pessoa que gostava de me destacar em tudo. As rimas e poesias foram o que me fizeram melhorar de um início de depressão ao fracassar na carreira como atleta. A proximidade com o público em palcos e rodas culturais foi me encantando e o fato de alguém compartilhar um vídeo meu era incentivo para continuar”, conta Diogo.
Segundo Diogo, o início não foi fácil, pois era cria da vertente do hip-hop e o underground ainda era muito marginalizado. As fontes dos holofotes dentro desse mundo ficam longe do local que mora e precisava se deslocar grandes distâncias para apresentar em estações do metrô tentando se destacar na mídia.
Com as restrições impostas pela pandemia, sem emprego registrado, Diogo começou a rimar em vagões de trem. “Percebi que esse estilo de vida era muito incerto. O trabalho independente é algo que não possui muito valor e no meu segmento é necessario fazer investimentos. Minha prioridade era investir na música, pagar minhas produções e conquistar um lugar ao sol”, completa o artista.
Diogo lembra que passou a frequentar uma produtora em sua região que cedia a estrutura para gravar. Apesar de produzir, ele percebia que continuava sempre no mesmo lugar. Através de um amigo, conheceu o atual empresário e juntos estão superando todas as dificuldades para alcançar o sucesso.
Muitos artistas começaram a migrar das batalhas para a música criando assim uma ponte. Diogo já se sente muito à vontade nessa mudança de foco, afinal sempre gostou de cantar, mas não tinha nenhuma estrutura grande de estúdio. Hoje, como cantor e compositor, ganha destaque como pessoa conhecida no meio cultural dividindo palco com muitos artistas.
Para acompanhar mais sobre seu trabalho seu Instagram é @diogomc_oficial, https://instagram.com/diogomc_oficial e o canal do Youtube https://youtube.com/channel/UCyslcBuSo0gK831O4_8-0qQ