Douglas Inácio, empreendedor, publicitário, especialista em marketing digital e captação de investimentos, autor de livros de marketing musical, chegou ao sucesso na sua carreira passando por vários desafios e mostrou que a persistência é seu lema.
Nascido na periferia da zona leste de São Paulo, com 15 anos, começou a vender filtros de água de porta em porta e um ano depois vendia DVDs piratas nas feiras populares. Com o dinheiro que ganhava e ajuda da família, entrou na faculdade com 17 anos ainda trabalhos temporários à noite e vendia bolos na sala de aula.
Douglas Inácio: “Quem sempre me apoiou foi minha mãe, uma professora que vendia coxinhas nos intervalos das aulas para complementar a renda.”
Anos depois, abriu sua primeira empresa com um amigo, uma agência digital e gráfica. O negócio se expandiu, mas devido à relação desgastada com seu ex-sócio, resolveu vender sua parte e seguir sozinho.
Douglas Inácio: “Nesse ano, resolvi apostar tudo que tinha na música. Abri uma produtora e comecei a empresariar uma dupla sertaneja, depois um cantor sertanejo. Em poucos anos, eu já estava quebrado e precisando captar recursos de terceiros para investir nos artistas e no escritório artístico.”
Como todos os empreendedores, desafios e imprevistos podem atrapalhar o mundo dos negócios, e a pandemia foi um obstáculo a encarar.
Com os acúmulos de devidas Douglas precisou vender seu apartamento e recomeçou sua vida em um quartinho simples, com um celular e um computador.
Depois de algumsa noites sem dormir, e muita dedicação, superou as dificuldades e conseguiu fazer mais de 10 milhões em vendas na internet.
Douglas Inácio: “decidi investir o dinheiro proveniente da venda da minha agência de criação de sites em 2014. Eu já era formado em Publicidade e Propaganda pela USJT e tinha diversas especializações em marketing digital, além de ser certificado Google Partners. No entanto, percebi que precisaria investir muito tempo e dinheiro em testes para aplicar meu conhecimento na área musical. Foi dessa experiência que surgiram meus primeiros livros, como “Youtube para Música”, “Facebook para Música” e “Instagram para a Música”. Até o momento, já publiquei sete livros digitais sobre marketing musical.”
Atualmente, Douglas Inácio mora em Fortaleza/CE, gerencia cinco negócios diferentes a Produtora Quality (especializada em shows e eventos) a 360 Play (que atualmente se dedica exclusivamente aos atletas de futebol) e outros 3 negócios em setores variados ligados a produtos e prestação de serviços.
Com toda essa bagageem e experiência profissional, captou mais de 4 milhões em venture capital (capital de risco) e escreveu seu livro “Como conseguir empresário e investidores na música”. Na área da música, oferece treinamentos de marketing musical e captação de recursos para carreiras.
A música para Douglas se tornou-se um hobby e uma forma de agregar valor no meio artístico. siga suas redes sociais e seu canal no Youtube e podcast com conteúdos excelentes.
Instagram: https://www.instagram.com/douglasinaciodi/
Youtube: https://www.youtube.com/@douglasinacio