A passagem de Luis Miguel pela Argentina criou uma das maiores teorias da conspiração da música latina. Com muitas mudanças físicas, a imprensa e o público passaram a questionar se era mesmo El Sol De México que estava se apresentando pelo país
Um dos primeiros a levantar a bola foi o jornalista Luis Ventura, apresentador de Secretos Verdaderos: “No dia da estreia não era ele, não era ele”, insistindo que junto do astro chegaram dois dublês estrangeiros e um argentino.
Andrés Rey, um dos imitadores, disse que faz isso há 20 anos. A primeira vez teria sido em 13 de novembro de 2010, no Estádio Juan Gilberto Funes.
Ele explicou que, faltando 40 minutos para o concerto, houve problemas técnicos que irritaram o intérprete de La Incondicional, levando-o a abandonar o local. Foi aí que Rey subiu ao palco.
“Há um contrato de confidencialidade e não posso falar muito, mas teve esse episódio em San Luis e em outros lugares. Quando tinha falhas no som ou não estava como no contrato, ele suspendia os shows”.
O dublê disse que fez os shows com playback e que era possível notar as dúvidas do público sobre sua verdadeira identidade.
Segundo o programa Socios Del Espetáculo, a informação é de que Andrés Rey está hospedado no hotel Faena como parte da comitiva de Luis Miguel e que permanecerá ali até o dia 19 de agosto. O superstar tem esgotou 10 datas em solo argentino.
Em 2015, Luis Miguel deu uma entrevista à jornalista Agustina Binotti e falou sobre o tema: “Quem dera eu tivesse dublês, assim um estaria agora gravando disco, eu fazendo essa entrevista e mandaria outro em turnê para algum lugar do mundo”, brincou LuisMi.
Seu produtor, Luis López, foi contundente sobre o uso de dublês e especialmente sobre Rey. “É um mentiroso que quer aparecer. Me surpreendi porque sequer o conheço”.
Brasileiros vão poder tirar a dúvida em março de 2024: Luis Miguel se apresentará em SP
Luis Miguel já tem data para voltar ao Brasil! O artista anunciou todas as datas de sua turnê em 2024, incluindo uma apresentação em São Paulo no dia 23 de março.
O local do show, contudo, ainda não foi divulgado, assim como detalhes sobre a venda de ingressos.
Luis Miguel se tornou popular no Brasil no início da década de 1990, quando a música Fria Como El Viento entrou na trilha sonora da novela Mico Preto. Seu maior sucesso no país, contudo, foi com La Barca, tema dos personagens de Claudia Raia e Edson Celulari em Deus Nos Acuda, de 1992.
A última passagem do artista pelo Brasil aconteceu em 2012. Antes, o cantor – nascido em Porto Rico e naturalizado mexicano – chegou a ficar 12 anos sem se apresentar no país.
A nova tour marca a retomada da carreira do cantor, que se envolveu em muitas polêmicas nos últimos anos, incluindo questões fiscais e problemas de saúde. Em um hiato de seis anos, seu grande sucesso aconteceu nas telas da Netflix, com uma série biográfica protagonizada por Diego Boneta.
Seu último álbum data de 2017 e foi intitulado México para sempre!, o segundo material dedicado à música ranchera que, além disso, deu nome à sua turnê em 2018 com apresentações no México, Estados Unidos e Espanha.