Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Populares

    Talita Mel, revelação do forró, conquista o Brasil com hit em parceria com Xand Avião

    14 de junho de 2025

    Bienal do Livro 2025: Editora UEA lança obra que celebra legado das lendas do Boi Caprichoso

    14 de junho de 2025

    Governador Wilson Lima entrega mil títulos no Vale do Sinai e ultrapassa 19 mil famílias com imóveis regularizados no Amazonas

    14 de junho de 2025
    Trending
    • Talita Mel, revelação do forró, conquista o Brasil com hit em parceria com Xand Avião
    • Bienal do Livro 2025: Editora UEA lança obra que celebra legado das lendas do Boi Caprichoso
    • Governador Wilson Lima entrega mil títulos no Vale do Sinai e ultrapassa 19 mil famílias com imóveis regularizados no Amazonas
    • Metturo abre o jogo sobre os bastidores de  Carrossel e defende Stefany Vaz
    • Jéssica Ellen e Vitor Sampaio, ator de “Guerreiros do Sol”, são vistos de chamego no Rio
    • WhatsApp testa filtro que separa conversas para atendimento humano
    • iPhone XS entra para lista de produtos “vintage” da Apple
    • SWE Receives IACET Reaccreditation
    domingo, 15 junho
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    • Famosos

      Bispo Geldi Batista ex de Isa Reis apresenta sua nova namorada

      3 de março de 2023

      Tati Zaqui: Conheça a trajetória de sua carreira que é um sucesso

      23 de fevereiro de 2023

      A vida amorosa de Juliana Caetano, a cantora mais sexy do forró

      16 de fevereiro de 2023

      Saiba porque os Yanomamis corre risco a sua sobrevivência

      15 de fevereiro de 2023

      Porque os franceses odeiam a série Emily em Paris.

      4 de janeiro de 2022
    • Influenciadores
    • Novidades
      1. Tv e Lazer
      2. Ver tudo

      Jéssica Ellen e Vitor Sampaio, ator de “Guerreiros do Sol”, são vistos de chamego no Rio

      13 de junho de 2025

      WhatsApp testa filtro que separa conversas para atendimento humano

      13 de junho de 2025

      iPhone XS entra para lista de produtos “vintage” da Apple

      13 de junho de 2025

      Moto G55 (256 GB) tem 44% de desconto com cupom no Mercado Livre

      13 de junho de 2025

      Jéssica Ellen e Vitor Sampaio, ator de “Guerreiros do Sol”, são vistos de chamego no Rio

      13 de junho de 2025

      DaCota Monteiro e Noam Scapin vão casar e estão grávidos do 1º bebê

      12 de junho de 2025

      Dua Lipa confirma noivado com Callum Turner: “É muito emocionante”

      12 de junho de 2025

      Bruna Marquezine: “Meu grande amor são meus amigos e meu trabalho”

      11 de junho de 2025
    • Finanças
    • Tecnologia
    Gaveta De Notícia™Gaveta De Notícia™
    Início » ‘Endless Summer Vacation’: saiba o que a crítica especializada está falando sobre o novo álbum de Miley Cyrus
    ‘endless-summer-vacation’:-saiba-o-que-a-critica-especializada-esta-falando-sobre-o-novo-album-de-miley-cyrus
    Geral

    ‘Endless Summer Vacation’: saiba o que a crítica especializada está falando sobre o novo álbum de Miley Cyrus

    RSSBy RSS10 de março de 20238 min de leitura
    Facebook WhatsApp Telegram Email

    Miley Cyrus lançou nesta sexta-feira, 10, o aguardado álbum ‘Endless Summer Vacation’, onde dá continuidade ao sucesso meteórico do lead-single, ‘Flowers’, que dominou as paradas mundiais nas últimas semanas. 

    O álbum chegou acompanhado do novo single, ‘River’, que mescla a força das letras subversivas de Madonna com os visuais elegantes, que acompanham Cyrus nesta nova era, além de fazer referência a trabalhos anteriores da cantora, que pendiam para as pistas de dança – como a era ‘Can’t Be Tamed’. 

    Com quase 24 horas de lançamento, já é tempo de a crítica especializada começar a liberar seus reviews e pensamentos a respeito do álbum. No Metacritic, o ‘Endless Summer Vacation’ debutou com o selo de aclamação universal ao acumular a nota 81/100, baseada em nove críticas especializadas. 

    A Variety conferiu a nota 82/100 ao trabalho e assinalou que a maior parte dos álbuns de Miley são de “alto conceito” nos estilos musicais aos quais tentam se moldar, além de apontar que a cantora vai e volta na indústria como uma diva-pop dominante, o que fez em ‘Bangerz’, faz um movimento de volta às origens de uma mulher só, com o ‘Younger Now’ e o revival de new-wave em 2021 a partir do ‘Plastic Hearts’.

    “Seu novo álbum, ‘Endless Summer Vacation’, não soa com nenhum desses trabalhos anteriores. Mas, para ser justo, também não soa como outra reinvenção consciente. O que é, talvez, a razão de este ser um de seus álbuns mais agradáveis: em virtude de ser apenas um pouco escorregadio demais para colar uma etiqueta nele.”

    A publicação também frisa que o álbum não fica estacado na ideia ‘disco’ restabelecida por Dua Lipa nem tenta revisitar os “Blondismos” da banda de Debbie Harry, bem como não é inteiramente fincado em hipóteses sobre seu relacionamento com Liam Hemsworth, algo que é deixado na primeira faixa, ‘Flowers’. 

    “Pela falta de descrição melhor: relaxante, ou, ao menos, tão relaxante quanto alguém tão “alfa” como Cyrus possa ser. Isso não é dizer que o álbum é preguiçoso ou mal feito, como o título pode soar. Mas é um despretensioso e honesto álbum pop que possui algumas mudanças estilísticas que não se anunciam tão orgulhosa ou altamente.”

    A revista continua: “A primeira metade se inclina à melancolia – sim, você quase pode dizer “floreia” – e a segunda é mais sobre Cyrus como sua amante malvada favorita. É bom saber que o ‘Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus’ não foi o último álbum que ela lançou sobre uma dupla personalidade, em outras palavras”.

    Assim, a Variety finaliza comentando que o álbum mistura o tipo de sentimento tranquilo e fácil que o público associa com a sensibilidade e alguns instintos puramente pop: “Não é o tipo de álbum que você quer exagerar. Declarações mais definitivas ou sequências de singles mais astutas podem estar em seu futuro. Por agora, é legal vê-la sucedendo melhor suando menos”.

    O The Guardian do Reino Unido abre sua crítica acentuando que, depois de anos tentando conciliar o sucesso nos charts com seus instintos musicais, Miley Cyrus entregou um “álbum de atmosfera nebulosa, que brincando com seus pontos fortes provocativos”. 

    O jornal britânico também aponta que, desde que deixou sua persona da Disney de lado, a cantora vem tentando conciliar duas facetas de sua carreira, que parecem distantes em um primeiro momento: a de diva pop e a de artista com uma sonoridade mais autoral e até alternativa, fazendo músicas que destacam a influência de Stevie Nicks em sua voz. 

    Ainda, frisa que, apesar de o público ter decidido qual Cyrus prefere, a julgar pela forma como o ‘Plastic Hearts’ foi bem sucedido, Miley não se importa com essa opinião – e isso não é de agora ou jamais teria cortado relações com a Disney, no passado. Além disso, sugere que a cantora trabalhou em conter seus impulsos, lapidando-os melhor do que em ‘Plastic Hearts’ em arranjos, letras e melodias, e citando que ‘Flowers’ soa como se tivesse sido gravada em um estúdio adjacente ao que o aclamado, ‘Rumors’, do Fleetwood Mac, foi gravado. 

    “Flowers dá o tom para uma parte considerável do álbum, que trata de canções pop bem escritas vestidas em arranjos que – com suas guitarras, faixas rítmicas aparentemente gravadas ao vivo, pianos e toques suaves de sintetizador – acenam na direção da metade dos anos 70 em L.A., sem parecer intencionalmente retrô.”

    A publicação frisa que o ‘Endless Summer Vacation’, após a transição para músicas de influência mais eletrônicas, perde um pouco de força no fim com as faixas, ‘Island’ e ‘Wildcard’. Porém, ainda assim, o álbum não soa como uma “estrela pop seguindo os movimentos [da indústria] ou marcando caixas” além de não parecer “tão forçado quanto a tentativa do ‘Plastic Hearts’ de fundir os interesses divergentes de Cyrus em um álbum coerente”. 

    “Há naturalidade e fluidez em evidência – e charme também. Você não pode imaginar que alguém que correu para os sites de download tenha ficado desapontado com o que encontrou”, finalizou o Guardian. 

    Enquanto isso, o New Musical Express (NME), frisou que o álbum não é somente uma carta de amor a L.A., mas à própria Miley: “O oitavo álbum de estúdio de Cyrus pode parecer subjugado para seus padrões, mas permanece notavelmente intrigante”, destacou. 

    A revista especializada aponta que Miley se manteve “low profile” depois que o single, ‘Flowers’, foi lançado em janeiro e só reapareceu nesta semana para o lançamento do álbum, uma decisão estranha para alguém que não é do tipo “tímido”. 

    Comparando o lead-single com o corpo do álbum, a NME diz que se trata de uma extensão “mais complexa e bagunçada” do processo de reconstrução de si mesma para onde a primeira faixa aponta. Além disso, frisa que é um de seus esforços mais moderados, ainda que temperado com surpresas que relembram eras anteriores, chegando a comparar o novo single, ‘River’ com ‘Midnight Sky’ do ‘Plastic Hearts’. 

    O NME também fala que a segunda metade do álbum fica mais em evidência, levando em consideração a divisão que Miley já havia explicado existir, entre os conceitos de dia e noite, de forma que o conteúdo desta última fica mais óbvio. 

    “Cyrus é uma apreciadora de gêneros [diferentes] experiente, mas a adoravelmente salpicada de reggae, ‘Island’, parece algo totalmente novo para ela. […] Tudo isso adiciona a um álbum, que mantém sua total atenção, mesmo que não seja o mais ousado e visionário de Cyrus. ‘Endless Summer Vacation, certamente, soa como reflexo atual de quem ela é como artista – e pessoa – em 2023.”, finalizou. 

    Por fim, o Consequence of Sound conferiu nota 75/100 ao projeto em uma review que, como as demais, aponta que, durante anos, o público foi capaz de conhecer diversas facetas de Miley Cyrus e o fato de que poucas artistas têm o poder de “permanecer” como ela. Aos 30 anos de idade, a publicação acredita que a cantora está longe de se acomodar: 

    “O fogo que sempre queimou em Miley e que a tornou tão fascinante, sedutora e imprevisível ainda está forte. E, se há uma lição temática nas 13 faixas do ‘Endless Summer Vacation’, é que ela nunca irá permitir que ninguém diminua essa luz”.

    O portal de música aponta que o álbum é como passar os dias com Miley em L.A., afirmando que é mais rico do que um álbum de término do relacionamento, algo que ‘Flowers’ sugeria inicialmente, além de compará-lo ao ‘Golden Hour’ de Kacey Musgraves pela forma como flui em gêneros que parecem infinitos. 

    “Endless Summer Vacation, no entanto, se torna absolutamente vivido nos momentos em que Cyrus deixa a marca registrada de seus vocais voarem, soltando seu poder sobre o ouvinte. E, gratamente, isso é o que acontece pela maior parte do álbum”.

    O Consequence comenta também que a escolha da versão ‘demo’ de ‘Flowers’ para fechar o álbum soa como se os créditos finais estivessem rolando e as luzes se acendessem novamente. 

    “Para muitos ouvintes, Miley Cyrus parece uma amiga que caminhou ao seu lado em diferentes capítulos da vida. Ela é franca e, às vezes, confusa de todas as melhores formas; ela gosta de correr riscos e sabe o que representa. A maioria de nós nunca saberá como é viver a vida tão publicamente – ou ter que resolver a privacidade de um coração partido no palco do mundo – e não é que ela faça parecer que seja fácil, ela faz parecer real”, finalizou.

    ‘endless A Fazenda álbum Ator Atriz BBB Brasil celebridades crítica cyrus endless summer vacation especializada está falando Famosos flowers geral Lançamentos metacritic miley Miley Cyrus Música Notícia sobre famosos Notícias novo Portal de Notícia que river saiba sobre summer Teatro televisão vacation’
    Compartilhar Facebook WhatsApp Telegram Email
    RSS
    RSS

    O conteúdo dessa matéria não é de responsabilidade do portal. Todas as informações postadas são importadas via Feed RSS. O portal de forma automatizada abre o espaço para propagação de notícias aleatórias, não tendo nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo enviado pela API RSS.

    Conteúdo Relacionado

    Talita Mel, revelação do forró, conquista o Brasil com hit em parceria com Xand Avião

    14 de junho de 2025

    Bienal do Livro 2025: Editora UEA lança obra que celebra legado das lendas do Boi Caprichoso

    14 de junho de 2025

    Governador Wilson Lima entrega mil títulos no Vale do Sinai e ultrapassa 19 mil famílias com imóveis regularizados no Amazonas

    14 de junho de 2025
    Adicione um comentário

    Comments are closed.

    Destaque

    Cynthia Erivo aposta em sensibilidade e reinvenção em seu novo álbum ‘I Forgive You’

    6 de junho de 2025

    Jennifer Lopez protagoniza novo musical de Bill Condon, ‘Kiss of the Spider Woman’

    5 de junho de 2025

    Diddy tentou papel de James Brown antes de escândalo vir à tona, revela ex-assistente em tribunal

    2 de junho de 2025

    #SextouMusical: Miley Cyrus, Lorde, Tate McRae, Ana Castela e muito mais!!!

    30 de maio de 2025
    Top 5

    Bienal do Livro 2025: Editora UEA lança obra que celebra legado das lendas do Boi Caprichoso

    By RSS

    Governador Wilson Lima entrega mil títulos no Vale do Sinai e ultrapassa 19 mil famílias com imóveis regularizados no Amazonas

    By RSS

    Jéssica Ellen e Vitor Sampaio, ator de “Guerreiros do Sol”, são vistos de chamego no Rio

    By RSS

    SWE Receives IACET Reaccreditation

    By sakana1

    CLI and Me: A Blueprint for Bold Leadership

    By sakana1
    Gaveta De Notícia™
    Facebook
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Gaveta de Notícias™

    Digite acima e pressione enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.