O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira (28) o primeiro boletim médico sobre Fausto Silva depois do transplante de coração no domingo (27).
A cirurgia pela qual o radialista de 73 anos passou conta com um pós-operatório longo e delicado. O apresentador permanece na UTI, sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica.
“O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas.”, diz o comunicado.
Faustão estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.
A fila de transplantes é organizada pelo SUS e unificada entre todos os pacientes aptos para a cirurgia. O posicionamento de cada pessoa é dado a partir de uma série de critérios rígidos que envolvem principalmente a gravidade do caso e a taxa de sucesso do transplante.
O veterano deixou o seu programa na Band em junho, passando o bastão para seu filho João Guilherme e para Anne Lottermann. Ele seguiu para o canal após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal. Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Band, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.