(Direto de Paris, na França) As ferramentas do Galaxy AI estão em 100 milhões de aparelhos da Samsung – entre celulares e tablets –, de acordo com Won Joon-choi, vice-presidente executivo de P&D Móvel. Ele participou de um seminário promovido pela empresa, como parte do Unpacked, nesta quinta-feira (dia 11/07). É a primeira vez que a gigante sul-coreana revela o número de aparelhos compatíveis com a tecnologia.
O Galaxy AI chegou ao mercado em janeiro de 2024, junto com a linha do Galaxy S24. De lá para cá, foi liberado para variados produtos da marca, como S23, S22, Flip 4, Fold 5 e Tab S8. A Samsung já tinha prometido levar as funções para mais aparelhos, com o mote de “democratizar” o acesso à inteligência artificial.
O presidente global da empresa, TM Roh, declarou durante o anúncio do Galaxy Ring e outros produtos que a Samsung deve chegar à marca de 200 milhões de aparelhos habilitados com Galaxy AI até o fim de 2024.
Os mais recentes lançamentos são os celulares Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6, os relógios Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra e os fones de ouvido Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro. Ele também está no anel inteligente Galaxy Ring.
“Nós usamos as tecnologias de IA para criar novas experiências de uso. A abordagem da colaboração com parceiros como Google e Qualcomm está entre as mais importantes.”
Won Joon-choi, vice-presidente executivo global de P&D Móvel da Samsung
A ferramenta de circular para pesquisar no Google é a mais utilizada pelos adeptos do Galaxy, segundo dados internos. Ela permite buscar mais informações sobre o que está na tela do smartphone, como se fosse um print inteligente. Além da Samsung, somente os telefones Pixel, do próprio Google, contam com a ferramenta.
Thássius Veloso viajou para a França a convite da Samsung