A cantora Grimes usou seu perfil no X/Twitter para fazer críticas ao ex-companheiro, o também proprietário da rede social, Elon Musk. Os dois, que ficaram juntos por 3 anos, tiveram três filhos — são eles X Æ A-12, que nasceu em maio de 2020; Exa Dark Sideræl Musk, nascido em dezembro de 2021; e Techno Mechanicus, o caçula, que chegou no fim de 2023.
Segundo a artista, o bilionário estaria descumprindo as regras de guarda compartilhada estabelecidas pela Justiça norte-americana.
“Ter filhos te despedaça e te refaz. Os bebês são 10 mil aulas de uma filosofia de merda que você só pode aprender com essa experiência”, disparou. “Passei um ano lutando em um estado com direitos de maternidade terríveis, tendo minhas postagens no Instagram e meu trabalho como modelo usados como razões para eu não poder ter meus filhos comigo”.
Na mesma publicação, ela prosseguiu afirmando que lutar e se afastar de uma das crianças “enquanto ele se tornava irreconhecível” foi apenas uma parte das violências às quais teria sido submetida. “Durante todo esse tempo, eu não vi um dos meus filhos por cinco meses. E isso é apenas o que pode ser dito publicamente, já que a maior parte da minha experiência nesses últimos anos deve permanecer atrás de portas fechadas”, explicou.
Embora ela não tenha compartilhado qual de seus filhos ela não conseguiu ver, nem os motivos, ela disse que está buscando retomar seu processo criativo. “Poesia e pura emoção crua estão fluindo da minha alma em um ritmo que nunca tinha visto antes. Estou melhorando, profundamente, como produtora, indo além do técnico e voltando para a arte, depois de conhecer melhor minha habilidade”, escreveu.
A revista NME, que repercutiu o caso, procurou a assessoria de Elon Musk, mas não obteve respostas quanto às alegações.