Com técnica e vivência no mundo caipira, o cantor se prepara para lançamentos.
Com a consagração de diversos artistas sertanejos, Campo Grande promete a ascensão nacional de mais um cantor. Trata-se de Henrique Brabo, que adotou a capital Morena para os próximos projetos de sua competente carreira. Com maturidade e voz inconfundível, o rapaz de 38 anos promete levar aos palcos e produções, um repertório que mescla a clássica música caipira com canções da atualidade.
Henrique Brabo é paulista, no entanto, foi criado em Juína/MT. A cultura sertaneja caipira sempre esteve presente no seu dia-a-dia. Estudante de escola agrícola, o manejo no campo permitiu o contato também com as “modas” tradicionais e, conseqüentemente, o aprendizado dos instrumentos musicais.
Mais tarde, já com vasto repertório e conhecimento técnico ingressou no sonho profissional. Mudou-se para Goiânia/GO em seguida para Caldas Novas, quando ao inicio da pandemia foi obrigado a adiar os trabalhos. “Foi uma fase muito boa, mas assim como toda área cultural, tive que parar com os shows”, relembra Brabo.
Antes de chegar a Campo Grande, o cantor passou temporada de quatro meses em Londrina/PR, para contatos profissionais. No ano passado, chegou a Campo Grande, local que segundo ele, o faz se “sentir em casa”. “depois de muitas andanças, foi na cultura sul-mato-grossense que me identifiquei como artista, e decidi investir aqui, trazendo como lastro a antiga música sertaneja”, vislumbrou ele.
Projetos – Com produção independente, Henrique Brabo promete lançamento de várias músicas ainda em 2023, entre os projetos está latente e presente o apoio ao fortalecimento cultural do nosso estado, visando trazer a democratização da música e a valorização do profissional, abrindo espaço aos artistas que estão iniciando. “As redes sociais terão papel fundamental com live, podcast, apoio aos novos cantores da região e tudo o que o público tem direito. Todos vão acompanhar de perto cada degrau do nosso trabalho”, garante o cantor.
Exigente, Brabo faz questão de ressaltar a preocupação com a qualidade do espetáculo e das músicas que pretende lançar. “A música sertaneja é essência, mexe com o emocional, por isso, participo da seleção das letras, melodias e qualidade sonora. Todo detalhe é importante. A carreira é árdua, mas a paixão pelo meu trabalho faz valer à pena”, confessa.