A primeira loja física da Huawei no Brasil será inaugurada em 10 de agosto, Dia dos Pais. Operando no formato pop-up store, ela ficará no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, e trará smartphones, relógios inteligentes, fones de ouvido e tablets.
Além de permitir que o público conheça produtos recém-lançados no mercado nacional, o espaço terá ações como sorteios, brindes e promoções.
O formato pop-up store indica que o espaço vai operar por tempo limitado, mas a Huawei não informou até quando a loja ficará aberta. A empresa promete trazer, futuramente, uma loja-conceito permanente, com detalhes ainda não anunciados.
Huawei voltou a vender smartphones no Brasil
A Huawei retornou ao mercado brasileiro de smartphones em julho de 2025, com dois aparelhos dobráveis. Um deles é o Mate XT, que tem duas dobras e pode ser usado em três tamanhos diferentes. O preço chama a atenção: R$ 32.999.
O outro modelo é o Mate X6, que tem formato fold convencional, com uma dobra para alternar entre dimensões de celular e tablet, semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 7 e ao Honor Magic V3, por exemplo. O preço sugerido é de R$ 22.999.
Antes disso, os últimos smartphones da Huawei foram lançados lá em 2020, pouco depois de a empresa ser atingida por sanções dos Estados Unidos e perder o acesso ao Android. Agora, os aparelhos rodam o sistema HarmonyOS, com sua própria loja de apps.
Além de smartphones, a marca voltou a vender tablets no Brasil, com o MatePad SE 11 e o MatePad 11.5, também com HarmonyOS.
Neste intervalo sem produtos dessas linhas, a companhia continuou vendendo fones de ouvido, smartwatches e roteadores, por exemplo. A divisão de eletrônicos de consumo é só uma das áreas de atuação da Huawei, que também atua no país em setores como telecomunicações e energia.