Existem momentos na vida que não tem como passar pano. Di Fernandes, influenciadora digital, revelou no programa da apresentadora Luciana Gimenez sobre violência contra mulheres, que foi violentada por um amigo.
Ela conta que ao retornar para sua casa após um evento começou a receber mensagens insistentes de um amigo querendo encontrá-la.“Eu tinha bebido no evento, estava cansada e tentei marcar outro dia. Do nada ele estava na porta de casa chamando para um café, insistindo e dizendo que ia tocar a campainha. Acabei descendo para evitar escândalo e não acordar minha mãe”, diz Diane.
Segundo ela, após parar o carro em um local deserto, o então amigo literalmente partiu para cima. “Apesar de falar não diversas vezes e tentar sair do carro, ele me agarrou sem chances de defesa. Além da superior força física e das ameaças, você se sente acuada, com medo do que pode acontecer. De
volta para casa eu só queria esquecer o que aconteceu”, completa a influenciadora.
Diane relata que não denunciou, pois sabe que nessas situações a vítima corre o risco de ser a culpada.
“Eu falei não, namorava na época e não tinha intenção nenhuma de fazer alguma coisa, mas mesmo assim me sentia culpada. Vivemos em uma sociedade machista que faz a própria mulher reproduzir falas e perpetuar um modelo de sociedade que normaliza a violência contra a mulher”, finaliza.