Jay-Z foi acusado, neste domingo (8), em uma ação civil por estupro de uma garota de 13 anos, no ano de 2000, com o amigo Sean “Diddy” Combs — conhecido como P Diddy. As informações são da NBC News.
O processo, que foi aberto pela primeira vez em outubro deste ano, tinha originalmente listado apenas Combs como réu. No entanto, foi reaberto neste domingo para acusar também o marido de Beyoncé.
A acusação vem de uma mulher anônima, intitulada “Jane Doe”, que alegou que Combs e Jay Z a estupraram no ano de 2000, em um after do VMA daquele ano. O advogado Tony Buzbee, do Texas, que entrou com a ação, em Nova York.
O processo, no qual NBC teve acesso, diz que Jay-Z tirou as roupas da garota, a segurou e a estuprou enquanto “Diddy” e uma mulher famosa não identificada assistiam a cena. A vítima também alegou que Diddy a estuprou, enquanto Jay Z e a celebridade observavam.
Rapper respondeu
Rapidamente, assim que o assunto tomou conta as redes sociais, Jay-Z se pronunciou em sua conta oficial da Roc Nation no X (ex-Twitter).
O rapper alegou estar sendo vítima de chantagem por parte do advogado que move a ação e afirmou que negou dinheiro para Tony Buzbee.
“Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de demanda, de um “advogado” chamado Tony Buzbee. O que este advogado havia calculado era que a natureza dessas alegações e o escrutínio público me fariam querer um acordo. Não senhor, teve o efeito oposto! Isso me fez querer expô-lo pela fraude que você é de uma forma MUITO pública. Então, não, eu não vou lhe dar UM CENTAVO!! Essas alegações são tão hediondas por natureza que eu imploro que você registre uma queixa criminal, não civil!! Quem quer que cometa tal crime contra um menor deveria ser preso, você não concorda?”
No texto, o rapper citou que sua maior preocupação, neste momento, é a própria família que será atingida pela mídia e amigos ao redor.
“Minha única tristeza é pela minha família. Minha esposa e eu teremos que sentar nossos filhos, um dos quais está na idade em que seus amigos certamente verão a imprensa e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicarão a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento mais uma perda de inocência.”
Leia íntegra abaixo:
pic.twitter.com/jl8sgOllCM
— Roc Nation (@RocNation) December 9, 2024
Diddy está preso desde 16 de setembro, sob acusações de tráfico sexual, agressão, extorsão e outros crimes. Ele se declara inocente, mas teve a liberdade sob fiança recusada e aguarda julgamento no Metropolitan Detention Center de Nova York.
A prisão sacudiu o mundo do entretenimento e levou a teorias da conspiração envolvendo outros grandes artistas, como Jay-Z, Beyoncé, Rihanna, Justin Bieber e o próprio Tupac. O Papelpop explica o que é fato e o que é boato aqui.