O jovem apresentador João Silva, filho de Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, compareceu a festa de aniversário de Bruna Marquezine, em uma Ilha Fiscal no Rio de Janeiro, e comentou sobre o estado de saúde do patriarca. Na semana passada, o comunicador renomado, de 75 anos, passou por um transplante de fígado e um restransplante de rim.
Em entrevista à revista ‘Quem’, João afirmou que Faustão está super bem e disse também que o fato de não ter tido rejeição torna um caminho muito legal de pós-cirúrgico. O filho do grande comunicador comentou sobre a recuperação e disse que está ótima.
+ João Silva chama atenção ao falar do polêmico ‘No Alvo’, do SBT: “Muito”
Além disso, João deixou claro que não deixa de ser um processo muito complicado de se lidar, reforçando que eles já vivem isso há dois anos.
Ainda sobre a recuperação do pai, Silva afirmou que está melhor do que o esperado, que Faustão está normal e tranquilo. Ele declarou que foi uma cirurgia bem complicada, mas está sendo ótima a fase de reabilitação.
+ João Silva compartilha fotos com Faustão; saiba o motivo
“Ele está super bem, a parte de não ter rejeição, faz um caminho muito legal de pós-cirúrgico. A recuperação está ótima. Claro que é um processo muito complicado, a gente já vive isso tem dois anos”, iniciou João Silva na entrevista.
“A recuperação está melhor do que o esperado. Ele está normal, tranquilo, recuperando. E assim, dentro do esperado foi bem melhor. Na verdade, uma cirurgia bem complicada. Mas está sendo ótimo, graças a Deus”, completou João Silva.
+ João Silva homenageia Faustão em estreia de programa no SBT
Hospital
Vale lembrar que no dia 7 de agosto, o próprio hospital que está cuidando de Faustão enviou uma nota a imprensa: “São Paulo, 7 de agosto de 2025 – Fausto Silva está internado no Einstein Hospital Israelita desde o dia 21 de maio de 2025 devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional, para estabilização do quadro de saúde”, iniciou.
“O paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano, e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único”, finalizou.
+ João Silva rompe silêncio sobre internação do Faustão: “Resiliência”
Confira:


