Referência na pecuária e agricultura no estado de Minas Gerais, Liliane Queiroz, “a dama do agro”, vem ganhando destaque no cenário agrícola nacional.
Gestora das fazendas Primavera e São José, localizadas na cidade de Unaí, Minas Gerais, trabalhando na integração da agricultura e da pecuária, ela conta que tem muito orgulho do seu trabalho. “Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que construí na agricultura e pecuária, atividade que precisei quebrar todas as barreiras possíveis para uma mulher do campo ganhar seu espaço”, diz Liliane.
Segundo ela, o título de “dama do agro” não foi conquistado à toa. Bisneta, neta, filha, esposa, nora e mãe de produtores rurais, a paixão pela pecuária corre como sangue em suas veias. “Sou pecuarista de paixão. Vou para o curral, para a lida, não sou pecuarista de enfeite”, completa a “dama do agro”.
Liliane Queiroz é tricampeã na categoria novilha do “Circuito Nelore de Qualidade” da unidade Friboi de Ituiutaba, Minas Gerais. Foi também uma das vencedoras do prêmio “Mulheres do Agro 2021” concedido pela BAYER e ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio.
Tamanha repercussão, rendeu convite para participação no quadro “Orgulho de ser Pecuarista”, no programa Giro do Boi, exibido pelo Canal Rural no dia 16 de fevereiro de 2023.
Hoje ocupa o cargo de diretora da ASSOCON – Associação Nacional da Pecuária de Corte. “Eu conto com o apoio de meu esposo Fabiano Queiroz, meu sogro Fábio Queiroz e dos meus filhos Thiago e Gabriel. Trabalhamos juntos para aumentar a produtividade e com a missão de produzir com sustentabilidade”, finaliza Liliane Queiroz.
Para acompanhar mais sobre Liliane Queiroz, seu Instagram é @damadoagroliliane