Liniker chorou litros ao telefonar para a mãe, Ângela Barros, para contar sobre as sete indicações que recebeu ao Grammy Latino 2025 com o disco “Caju” (2024) — sendo três delas em categorias principais.
“Meu deus, sete? Cê traz! Cê traz! Lembra que eu te falei na Globo? Vou colocar em oração e você vai trazer. Eu estou muito feliz. Como eu queria estar aí para te dar um abraço. Nossa, Liniker! Quem diria, Senhor? Deus é maravilhoso! Axé! Comemora, viu? Muito! Receba meu abraço, meu carinho, porque eu sei o quanto você merece e lutou por tudo isso. Te amo muito. Estou muito orgulhosa de você, todos os dias, filhas. Abre muito vinho!”, disse a matriarca.
Assista ao vídeo emocionante:
No texto postado com o vídeo, Liniker refletiu sobre o caminho que o disco tem dado para sua vida pessoal e carreira.
“‘Caju’ me faz feliz desde quando eu decidi como ele seria dentro da minha cabeça, ‘Caju’ me traz alegria por reconhecer o processo todo que eu vivi com meu time pra produzir esse álbum que hoje, tem sete indicações ao maior prêmio de música da América Latina, ‘Caju’ me faz feliz por reconhecer que a dedicação e a intuição são lugares que quando manifestados em sua totalidade de atenção, nos faz furar a realidade do aqui agora e nos mostra um futuro possível”, escreveu.
“Nós avançamos muitas casas, e eu reconheço isso”, escreveu a estrela que já é a primeira pessoa transgênero brasileira a vencer uma estatueta na premiação com seu outro disco, “Índigo Borboleta Anil”, em 2023.
Relembre o discurso:
A cantora de Araraquara concorre com em três categorias principais da premiação, sendo elas: Álbum do Ano por “Caju”, Canção do Ano por “Veludo Marrom” e Gravação do Ano por “Ao Teu Lado”.
A artista também disputa nas categorias de Língua Portuguesa: Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, Melhor Canção em Língua Portuguesa, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Engenharia de Gravação.
O Grammy Latino 2025 está marcado para o dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.


