No dia 19 de novembro de 2022, Luísa Sonza realizou em São Paulo “O Conto dos Dois Mundos: A Experiência”, espetáculo que foi gravado para realização de um projeto de álbum ao vivo, projeto que era um sonho para cantora.
Na última sexta-feira (03), Luísa foi apareceu em seus stories chorando ao desabafar sobre o tratamento que vem recebendo da antiga gravadora dela, Universal Music. A gravadora está impedindo o lançamento de uma versão ao vivo do álbum “Doce 22”.
O projeto já se encontra pronto, como afirma a própria cantora, só faltando a liberação da gravação para conseguir publicar nas plataformas de streaming. De acordo com Luísa, o que está impedindo a divulgação do material é que o projeto pode dividir os streams das músicas nas plataformas entre as versões de estúdio e ao vivo do álbum.
Luísa chegou a publicar algumas prévias nos stories:
“A razão que eles alegam é que não querem perder o dinheiro que o Doce 22 dá para eles [Universal]. Eles não queriam que os streams fossem divididos, só que faz 300 anos que foi lançado [2021]”
Atualmente, Luísa faz parte da gravadora Sony Music e afirmou que a nova gravadora está disposta a deixar os direitos e lucros para Universal para que o projeto seja lançado.
“Eu já ofereci, eles podem pegar todo o dinheiro disso, eu só quero que esse ao vivo saia. […] Só queria uma celebração de tudo, e os caras não liberam. O que custa? Isso é uma obra minha”. Eu estou disposta a dar os streams para eles, se quiserem. Eu só quero que tenha registrado para quem não pôde ver o show, não teve oportunidade ou grana para ver o show. Estou nos últimos 15 shows da turnê, e depois vai acabar, nunca mais vai existir um registro oficial ao vivo porque a Universal não consegue liberar para mim minhas músicas, minha história” – disse a cantora
No Twitter, um fã perguntou se poderia levantar uma hashtag e começar a fazer um ‘barulho’ nas redes sociais para que a gravadora liberasse o projeto.
Confira o desabafo da cantora:
>>> Curta o PFBR no Facebook
>>> Agora no @oficialpfbr