Madonna, para além de arrastar milhares de fãs à praia de Copacabana para um show único e fazer com que sua passagem gere mais de 300 milhões de reais para o Rio de Janeiro, está ajudando a quebrar paradigmas.
Em “Music“, a cantora chamou a drag queen Pabllo Vittar para estar no palco ao seu lado num remix que celebrou o samba sob comando de Pretinho da Serrinha.
Este momento do show, então, viralizou no Brasil e no mundo e está promovendo mudanças, que podem ser significativas.
A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, um dos eventos mais tradicionais da comunidade e que arrasta milhões de pessoas anualmente para a avenida Paulista, convocou que seu público use as cores da bandeira do país.
Veja o texto:
“Madonna e Pabllo Vittar ressignificaram o uso da bandeira do Brasil no show histórico realizado no último fim de semana nas areias de Copacabana. A bandeira verde-amarela havia sido apropriada pela ala mais retrógrada da sociedade, aquela que utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio. Lideranças nefastas têm buscado reverter os direitos civis conquistados pela comunidade LGBT+. Por isso, a PARADA SP convoca toda a população para comparecer na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, vestida com as cores verde e amarela, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, para celebrar a retomada dos nossos símbolos e lembrar que “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”.”
Veja a postagem:
Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, Vittar revelou que Madame X e ela estiveram num grande entrosamento, durante a semana de ensaios, e ainda a chamou de “filhinha“.
O show foi transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay e acumulou um pico de audiência para a emissora carioca, batendo números que ela não alcançava há anos.
Luciano Huck, apresentador e amigo pessoal da estrela, revelou, antes da apresentação, que a própria cantora injetou dinheiro para fazer o espetáculo acontecer.
O show será reprisado: o canal por assinatura Multishow fará reapresentações no próximo sábado (11 de maio), às 22h30, e no domingo (12 de maio), a partir das 20 horas.