[Atualizado às 12h53]
A cantora Mariah Carey enviou um comunicado à revista People em que revelou ter perdido a mãe Patricia e a irmã Alison no último fim de semana. Sem especificar quais foram as causas da morte, a cantora afirmou estar “devastada”.
“Meu coração está partido por ter perdido minha mãe. Infelizmente, em uma trágica reviravolta de acontecimentos, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia. Me sinto abençoada por ter conseguido passar a última semana ao lado da minha mãe, antes de sua partida”, disse.
Mimi também agradeceu o apoio dos fãs. “Agradeço o amor, apoio e respeito de todos pela minha privacidade nesse momento impossível.”
Procurada pelo Papelpop, a produtora 30e, responsável pelo show solo da artista em São Paulo no dia 20 de setembro, afirma que a programação segue normal. “A informação oficial é que o show está mantido”, diz a equipe.
A redação também foi atrás da assessoria de imprensa do Rock In Rio, festival em que se apresenta no dia 22. Em nota, os organizadores informaram que o show da cantora, escolhida para ser headliner do Palco Sunset, “também está confirmado”.
A relação de Mariah com a mãe, de quem herdou os talentos vocais, foi conturbada ao longo dos anos. “Como muitos aspectos da minha vida, minha trajetória ao seu lado foi cheia de contradições e de realidades conflitivas. Não era simplesmente algo que pudesse ser definido no preto e no branco — tem sido um arco-íris completo de emoções”, afirmou, em 2020, no livro de memórias “The Meaning of Mariah Carey”.
“Nosso relacionamento é uma corda espinhosa de orgulho, dor, vergonha, gratidão, ciúmes, admiração e decepção. Um tipo de amor complicado, que interliga o meu coração ao dela”, prosseguiu.