Mariana Rios, atriz e apresentadora, revelou publicamente na última sexta-feira, 4 de abril, que descobriu um problema de saúde em meio à tentativa para engravidar. Vale lembrar que à cantora vem publicando vídeos nas redes sociais nos quais mostram a fase que está vivendo.
De acordo com a própria ex-apresentadora dos realitys shows ‘Ilha Record 2’ e ‘A Grande Conquista’, ela foi diagnosticada com trombofilia adquirida, que é uma condição que aumenta o risco de formação de coágulos no sangue.
+ Mariana Rios faz forte desabafo sobre pressão para engravidar: ‘Ninguém chora suas lágrimas’
“Eu tive uma trombofilia adquirida e a gente teve que fazer um exame genético. Como é importante falar sobre isso. Imagina se eu tivesse passando por tudo isso sozinha?”, declarou Mariana Rios no vídeo compartilhado em seu Instagram.
A atriz ainda deixou uma reflexão as seguidoras: “A jornada da maternidade não precisa ser solitária! Quando compartilhada se torna mais leve”, completou ela na legenda do Instagram.
+ Mariana Rios revela diagnóstico de Ménière após período de estresse
Confira:
Saiba mais sobre Mariana Rios
Em dezembro do ano passado, Mariana Rios revelou que, há 6 anos, recebeu o diagnóstico de Ménière após um período de estresse. Durante sua participação no programa ‘The Noite’, comandado por Danilo Gentili no SBT, a artista relatou que suas idas e voltas do Rio para São Paulo, mais rotina sobrecarregada de trabalho, desencadeou crises de estresse que impactaram sua saúde.
“Eu estava no trabalho, super estressada, fazendo toda hora ponte aérea entre o Rio e São Paulo, e meu ouvido começou um zumbido sem fim durante esse pico de estresse. Desci no Rio, sentindo o ouvido apitar, o ouvido ficou apitando um mês e não fui ao médico. Quando comecei a ficar tonta, ter labirintite, falei ‘tem alguma coisa errada’”, iniciou ela.
+ Mariana Rios comunica perda e comove: ‘Meu coração está doendo!’
Sendo assim, os sintomas ficaram mais fortes e constantes fazendo com que Mariana procurasse um médico de fato, e foi quando ela recebeu o diagnóstico: “Você veio tarde, deveria ter vindo nas primeiras 36 horas”.
Na entrevista, Mariana relatou que a doença de Ménière é uma condição autoimune que ataca o labirinto do ouvido, trazendo não apenas perda auditiva, mas também crises de tontura e labirintite.
+ Mariana Rios comunica perda e comove: ‘Meu coração está doendo!’
“Não posso dormir menos que 8 horas, nem mais que 9 horas por dia. Não estou generalizando, para cada pessoa [é diferente], mas o meu funciona dessa forma. Isso me trouxe o entendimento de que eu precisava parar, olhar para dentro, entender o que eu estava fazendo com minha vida”, completou ela.
Confira: