Marina Lima compartilhou, nesta quinta-feira (23), fotos de acervo ao lado do poeta, filósofo, compositor, irmão e companheiro musical, Antonio Cicero, um ano após sua partida.
Aos 79 anos, Cicero optou por uma morte assistida na Suíça, em outubro passado. Ele vinha tratando problemas neurológicos decorrentes de um diagnóstico de Alzheimer.
Cicero nasceu no Rio de Janeiro, em 1945 e se dedicou, ao longo de toda a vida, à multidisciplinaridade artística. Além de escrever ensaios, críticas literárias, poemas, letras e colunas para o jornal, tornou-se membro, em 2017, da Academia Brasileira de Letras (ABL). Logo, era um imortal.
Sua relação com a poesia começou ainda na infância, mas ganhou projeção a partir do desejo de Marina em musicar algumas de suas letras. Uma vez que se tornaram populares, Cicero se transformou em um dos maiores compositores do país, tendo colaborado também com Maria Bethânia, Waly Salomão, João Bosco, Orlando Morais e Adriana Calcanhotto.
No texto, Marina disse que seu irmão segue sendo uma força viva em sua vida. Veja:
“Hoje faz um ano que meu irmão Cicero partiu. Ele está comigo aqui dentro, é uma força contínua que me inspira e enche de amor.”
A cantora está em estúdio, gravando um disco inédito. Será que teremos homenagens a ele?
LEIA AQUI A CARTA QUE CICERO DEIXOU ANTES DE SUA MORTE ASSISTIDA!


