Justin Timberlake fez um pronunciamento, na tarde desta sexta-feira (13), em frente ao tribunal, após se declarar culpado e ser condenado por ter dirigido embriagado.
O ex-namorado de Britney Spears foi obrigado a pagar uma multa de US$ 500 (cerca de R$ 2.835, na atual cotação do dólar) e cumprir 25 horas de serviço comunitário.
“Me encontrei numa situação em que poderia ter feito diferente”, afirmou o astro. O cantor, confirmado para vir ao Brasil como um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2025, também aproveitou a ocasião para aconselhar o público.
“O que gostaria de dizer a todos é que, mesmo que você tome uma bebida, não entre no carro para dirigir”, disse.
Além disso, o artista está proibido de dirigir em Nova York por aproximadamente um ano, com sua carteira de motorista suspensa no estado, já que ele se recusou a realizar o teste do bafômetro no momento da apreensão, conforme as leis locais.
Ele foi detido por ter desrespeitado uma placa de “Pare” e invadido a contramão, além de ter um “forte odor de bebida alcoólica” e um “desempenho ruim em todos os testes padronizados de sobriedade”, segundo a polícia.
Na época, o popstar disse ter bebido um martini, mas negou o bafômetro e se declarou inocente diante da acusação. Ele passou uma noite preso e foi liberado sem pagar fiança.
Assista ao pronunciamento do cantor: