Moonbin, cantor sul-coreano de 25 anos que ficou conhecido por integrar o grupo ASTRO, morreu nesta quarta-feira (19). Seu corpo foi encontrado sem vida em seu apartamento em Seul, capital da Coreia do Sul, por seu próprio empresário.
O falecimento logo foi confirmado pela agência Fantagio, responsável pela carreira do artista de K-pop e do boy group. Em nota, a empresa não só lamentou a perda, como também pediu respeito às famílias enlutadas e fim das especulações sobre a causa da morte de Moonbin (ainda não divulgada).
“Aqui é a Fantagio. Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar pela triste e comovente notícia. Em 19 de abril, Moonbin, membro do ASTRO, nos deixou para se tornar uma estrela no céu. Embora não possamos comparar a nossa dor com a dor que as famílias enlutadas estão sentindo ao perder um filho e irmão amado, os membros do ASTRO, colegas artistas da Fantagio, executivos da empresa e funcionários estão de luto pelo falecido com muita tristeza e choque. É ainda mais doloroso entregar essa notícia tão repentinamente aos fãs que apoiaram e amaram Moonbin. Estamos com o coração partido porque conhecemos os sentimentos do falecido, que sempre amou seus fãs. Pedimos que se abstenham de relatos especulativos e maliciosos para que as famílias enlutadas, que se encontram em estado de grande tristeza e pesar devido à repentina notícia, possam homenagear o falecido. Seguindo a vontade das famílias enlutadas, o funeral será realizado da forma mais discreta possível com os familiares e colegas da empresa. Mais uma vez, enviamos nossas mais profundas condolências.”
Veja o comunicado oficial:
Moonbin integrava o ASTRO com MJ, Jinjin, Cha Eun-woo e Yoon San-ha, um quinteto depois de Rocky deixar o grupo em fevereiro deste ano. Além disso, ele formava o duo Moonbin & Sanha. Nossos pêsames aos familiares, colegas e fãs da estrela.