Morreu o ator Jerry Adler, conhecido por seus papéis em ‘Família Soprano’, ‘The Good Wife’ e ‘Rescue Me’, aos 96 anos de idade. A informação foi divulgada neste domingo, 24 de agosto. No entanto, o artista faleceu na sexta-feira, (22).
De acordo com o site norte-americano ‘TMZ’, Jerry Adler morreu na noite de sexta-feira (21), em sua casa, na cidade de Nova York. A causa do óbito não foi divulgada pela família. Embora tenha sido criado perto do universo artístico, a prima dele era a famosa professora de interpretação Stella Adler -, Jerry começou a atuar na TV e no cinema quando já havia completado 60 anos.
+ Morre Jaguar, grande cartunista brasileiro, aos 93 anos
Herman Rabkin, o Hesh, conselheiro do chefe da máfia Tony Soprano (James Gandolfini) em Família Soprano, é considerado seu mais conhecido personagem.
Carreira de Jerry Adler
Em 1950, Adler trabalhou nos bastidores do teatro e foi gerente de produção e supervisor de diversas montagens de clássicos na Broadway, como Os Homens Preferem as Loiras ou Minha Bela Dama. Outro destaque na carreira do ator foi a série ‘Manhattan Murder Mystery’, em que interpretou Paul House, um dono de cinema que mata sua esposa idosa para poder ficar com a namorada, muito mais jovem.
O ator também interpretou o advogado Howard Lyman em ‘The Good Wife’ e chefe de bombeiros Sidney Feinberg em ‘Rescue Me’. Jerry Adler deixa a esposa, Joan Laxman, com quem era casado desde 1994.
+ Ex-esposa de Jair Bolsonaro é feita refém por criminosos no Rio de Janeiro
Luto!
Nas redes sociais, a morte de Jerry vem comovendo os internautas: “Sinto por sua partida“, escreveu um. “Meus sentimentos à família“, escreveu outra. “Grande ator, amava sua participação na Família Soprano“, escreveu outro usuário norte-americano da rede social Instagram.
+ Paulo Maluf, ex-governador de São Paulo, reaparece aos 93 anos
[postagens_relacionadas tag_excluir_id=”12355″ quantidade=”5″]
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.