Ficamos com o coração quebrado, desde a última madrugada, ao saber da notícia do falecimento de Jonathan Oliveira.
Ele foi uma figura muito importante e próxima do Papelpop e da nossa festa VHS ao protagonizar uma dança livre, espontânea e memorável em cima de um ônibus elétrico ao som de “Break Free”, de Ariana Grande, em nosso primeiro Carnaval de rua, em São Paulo, no ano de 2017.
Ainda não se tem informações oficiais sobre a causa da morte dele. Nos últimos anos de sua vida, Jonathan viveu na Rússia ao lado de muitos amigos e pessoas amadas.
Gay que dançou Break Free em cima do ônibus no Carnaval 2017 você nunca será esquecida, descanse em paz diva 🤍 https://t.co/MzbYs1ZQC3 pic.twitter.com/geuClOiJ6M
— Rapha (@funkgenerattion) August 21, 2024
Segundo a mídia russa REN TV, na noite da última terça-feira (20), ele morreu ao se envolver em uma briga com um homem russo, no Iate Clube na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
Os dois foram ao mar, mas o brasileiro não conseguiu nadar e se afogou. Jonathan foi atendido por médicos ainda no local, mas não resistiu. O russo, que não teve identidade revelada, está vivo. Familiares ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a enorme perda.
Milhares de mensagens chegam pelas redes sociais. Um dos amigos de Jonathan, Marcelo Vieira, escreveu: “Eu não consigo acreditar que você se foi. Hoje meu coração chora de tristeza. Não quero acreditar que não vou mais te ver, dói. Vai com Deus irmão. Te amarei para todo o sempre, saudades eterna”.
Já a mãe, Raquel Gonçalves, agradeceu o carinho das pessoas para com seu filho. “Nossa, meu filho, estou sem chão. A minha vontade é de partir junto. Amo meu filho inconscientemente. Dói. Obrigada todos que realmente gostavam do meu filho”, lamentou.
O jornalista Chico Felitti, no postcast “Além do Meme”, também do Papelpop, conversou com ele em maio de 2022 e contou detalhes desse momento histórico da vida dele e do Carnaval.
Ouça o episódio abaixo:
Nossos pêsames aos familiares e amigos de Jonathan nesse momento tão triste.