Morre Rick Davies, cofundador e vocalista do grupo Supertramp, faleceu aos 81 anos. A notícia da morte do artista veio à tona na noite deste último final de semana, 07 de setembro. No entanto, ele faleceu na última sexta-feira (05), em Long Island, nos Estados Unidos.
De acordo com a nota oficial divulgada a imprensa no domingo, Rick Davies faleceu após uma longa luta contra o câncer. “A Supertramp Partnership lamenta muito anunciar a morte do fundador do Supertramp, Rick Davies, após uma longa doença. Rick faleceu em sua casa em Long Island no dia 5 de setembro. Tivemos o privilégio de conhecê-lo e tocar com ele por mais de cinquenta anos. Apresentamos nossas sinceras condolências a Sue Davies“, destacou comunicado.
+ Morre mulher do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia
Referência do rock progressivo, o Supertramp se utilizou de elementos do pop e do art rock para se destacar na cena da música nos anos 1970 e 1980. Marcado pela bela voz, Davies era compositor de clássicos como ‘Goodbye Stranger’ e ‘Bloody Well Right’. Sua voz ainda era parecida com a do ex-parceiro Roger Hodgson, compositor e cantor da música mais famosa do grupo, ‘The Logical Song’.
Veja uma das canções:
Rick Davies
Davies também foi o responsável por dar continuidade à banda após a saída de Hodgson, em 1983. O artista nasceu em Swindon, Inglaterra, em 1944, e se tornou obcecado por música desde cedo. Além de vocalista, ele era tecladista do Supertramp e também chegou a tocar bateria na juventude.
+ Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, surge no hospital e explica acontecimento: “Muito triste”
Após tocar em uma série de bandar quando jovem, Davies decide criar seu próprio grupo em 1969. É quando conhece Hodgson. Juntos, em janeiro de 1970, após se apresentarem temporariamente com o nome de Daddy, eles lançam o Supertramp.
Ao longo da década de 1970, lançam álbuns de sucesso como ‘Crime of the Century’, ‘In the Quietest Moments’ e ‘Breakfast in America’. O músico ainda continuou a se apresentar até 2022, embora eventualmente sob o nome Ricky and the Rockets. O último disco do Supertramp foi ‘Slow Motion’, de 2002. Ele foi diagnosticado com mieloma múltiplo em 2015.


