A Netflix tem 12 milhões de assinantes do plano com propaganda no Brasil. A informação foi obtida pelo Brazil Journal junto a fontes a par de uma iniciativa da gigante do streaming para conquistar mais anunciantes locais. Esta é a primeira vez que a companhia revela um número de assinantes do mercado brasileiro.
Vale observar que esta não é a quantidade total de clientes, apenas do plano com anúncios. Este pacote existe há pouco mais de dois anos no Brasil e é o mais barato da empresa: lançado inicialmente por R$ 19,80 por mês, agora ele custa R$ 20,90 por mês.
Em novembro de 2024, a Netflix afirmou ter 70 milhões de assinantes no plano com propaganda em todo o mundo. Em abril de 2024, a companhia parou de divulgar o número total de clientes; na ocasião, eram 270 milhões de assinantes.
Outro ponto importante é que, nas reuniões com as agências de publicidade, a Netflix vem ressaltando que os 12 milhões de assinantes equivalem a 36 milhões de espectadores, considerando pessoas que moram na mesma casa e acessam a mesma assinatura.
A plataforma proibiu o compartilhamento de senhas com outros endereços: desde maio de 2023, é preciso pagar um valor extra para perfis adicionais que não moram com o titular da conta.
Netflix quer mais anunciantes
Segundo o Brazil Journal, a Netflix oferece pacotes de mídia que variam de R$ 5 milhões a R$ 30 milhões. Representantes da empresa estão visitando agências e anunciantes nos últimos meses, de acordo com as fontes consultadas pela publicação.
Em 2024, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, disse em uma conferência que a receita das assinaturas do plano com anúncios é pouco expressiva. Por isso, a empresa tem buscado mais interessados em seus espaços para propaganda. Outra estratégia é buscar transmissões ao vivo de eventos musicais e esportivos para atrair mais espectadores.
Com informações do Brazil Journal