A Apple anunciou na manhã desta terça-feira (dia 23/04) que realizará um evento especial em 7 de maio às 11h, daqui a duas semanas. A empresa planeja fazer uma transmissão no site oficial. Apesar de não entregar nada no convite, a imagem de divulgação não deixa dúvidas: estamos falando de uma nova geração do iPad.
Tem crescido a expectativa em torno de uma nova geração de iPads, já que a Apple tem se mantido quieta em relação a este dispositivo. Hoje em dia, a linha é composto por iPad Mini, iPad, iPad Air e iPad Pro. Alguns analistas consideram que o portfólio ficou confuso, e que alguns modelos competem entre si. Resta saber se a gigante de Cupertino, nos Estados Unidos, aproveitará a oportunidade para por ordem na casa.
O convite enviado a jornalistas traz uma ilustração que faz referência ao Apple Pencil, o lápis eletrônico para rabiscar na tela do tablet. Este acessório também está há anos sem uma atualização. A expressão “let loose” seria uma sugestão para a pessoa “se soltar” (na criatividade?).
Um ano e meio sem novos produtos
O último lançamento de tablet Apple foi o iPad de 10ª geração, em novembro de 2022. São 17 meses sem atualizações para um dos produtos estratégicos na visão de Tim Cook.
Ele deu adeus ao botão frontal e ganhou uma ampla tela que ocupa praticamente tudo. Na ocasião, a Apple incluiu ainda o chip A14 Bionic, Wi-Fi 6 e começou a vender versões com internet 5G. Os preços começavam em R$ 5.299 (Wi-Fi e 64 GB) e chegavam a R$ 8.499 (5G e 256 GB).
A próxima geração do iPad Air deve estrear um modelo com tela de 12,9 polegadas. Já o iPad Pro deve ganhar tela OLED e chip Apple M3.