Paulo Gustavo, morto em maio de 2021 vítima de Covid-19 aos 42 anos, ganhará uma exposição inédita com diversos itens pessoais, no MAC Niterói, no Rio de Janeiro.
A mostra se chama “RIR, UM ATO DE RESISTÊNCIA”, e teve idealização de Thales Bretas, médico viúvo do humorista, e tem patrocínio do Multishow e da TV Globo.
Dividida em cinco galerias, a mostra apresenta registros inéditos (em fotos e vídeos) de sua infância e juventude, além de figurinos usados por personagens de Paulo.
Segundo material enviado à imprensa, a exposição “convida o público a vivenciar de perto a essência do artista, através de registros de sua vida pessoal e profissional, figurinos icônicos e sua admiração por obras contemporâneas. Mais do que um tributo à sua trajetória, o projeto, que nasce em sua cidade natal, é uma verdadeira imersão em sua irreverência, energia vibrante e amor pela arte.”
“Esse é um presente cheio de amor para o público. A exposição foi pensada como uma homenagem afetuosa ao legado de Paulo Gustavo. Mais do que reviver sua genialidade, queremos acalentar o coração das pessoas de forma leve e inspirar novas gerações a enxergarem a arte e o humor como forças transformadoras e de resistência” — Thales Bretas
A exposição fica em cartaz a partir deste domingo (13) até o dia 1º de junho, com visitação de terça a domingo, das 10h às 18h (com entrada permitida até 17h30).
Os ingressos custam R$16,00 a inteira e R$8,00 a meia, tendo que ser adquiridos pessoalmente, na bilheteria, mediante pagamento em dinheiro.
Não é permitido circular dentro do museu com comida, bebida, bolsas, mochilas e malas, mas há no local guarda-volumes gratuito, sujeito à lotação.
Veja cartaz da mostra:
Serviço
Exposição: Paulo Gustavo – “RIR, UM ATO DE RESISTÊNCIA”
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói / Mezanino
Período: 13 de abril a 01 de junho de 2025
Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h30)
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n – Boa Viagem, Niterói – RJ
Classificação: Livre