A jornalista Renata Vasconcellos teve a dura missão de noticiar a morte de um dos grandes nomes do samba brasileiro, que faleceu aos 55 anos de idade. Na noite desta última terça-feira, 30 de setembro, a comunicadora paralisou o Jornal Nacional, da TV Globo, para confirmar a morte do cantor Gilsinho, intérprete da Portela.
Ao vivo no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos abalou o país ao confirmar: “Morreu hoje, no Rio de Janeiro, o cantor Gilsinho, intérprete da Portela. Gilsinho tinha 55 anos e estava desde 2006 na escola de samba de Madureira, na Zona Norte carioca”, iniciou a apresentadora.
+ Morre Luiz Perillo após receber transplante de 5 órgãos do mesmo doador
Na sequência, Renata informou que o cantor havia passado por uma cirurgia bariátrica na semana passada, porém a causa da morte não foi revelada. “O cantor era conhecido como uma das vozes mais marcantes da Sapucaí. Ele também defendia a Tom Maior, no carnaval de São Paulo”, disse a âncora do Jornal Nacional, que continuou:
“Amigos contaram que Gilsinho passou por uma cirurgia bariátrica na semana passada e teve complicações. As causas da morte ainda não foram informadas“, finalizou Vasconcellos. De acordo com informações, o velório do artista acontecerá nesta quarta-feira, 01 de outubro, na quadra da agremiação, das 9h às 15h. O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Quem era Gilsinho?
Gilsinho era um dos grandes destaques do Carnaval. O cantor ficou reconhecido pela sua voz potente e marcante, e conquistava o público já no aquecimento na Marquês de Sapucaí. Ele, aliás, era filho de Jorge do Violão, músico que integrou a Velha Guarda da escola nos anos 70 e 80, e afilhado do compositor Casquinha, referência do samba.
+ Rafa Kalimann rompe o silêncio sobre triste diagnóstico em meio a gestação da filha


