Fazer modificações no nariz é um sonho de boa parte das pessoas. Prova disso é que a Rinomodelação, que altera as características do nariz, deixando-o mais harmônico e modelado, está entre os três procedimentos mais procurados na Harmonização Facial. O que muitos não sabem é que existem dois tipos de Rinomodelação.
Expert em Harmonização Facial e em Cirurgias Estéticas Faciais, a cirurgiã dentista Cássia Rodrigues explica que a Rinomodelação convencional é realizada com a aplicação de ácido hialurônico, que preenche e modela o nariz, e com o uso de fios.
“Com esta técnica, é possível realizar algumas alterações, como, por exemplo, suavizar um dorso protuberante e desalinhado, e melhorar pequenos incômodos. A vantagem é que se trata de um procedimento minimamente invasivo. Por outro lado, os resultados são limitados e temporários. Com o passar do tempo, o efeito do ácido hialurônico passa e o paciente precisa fazer a manutenção, realizando novas aplicações”, informou a especialista.
Em relação à Rinomodelação Estruturada, a doutora esclarece que, neste caso, são usadas técnicas cirúrgicas.
“No caso da estruturada, são aplicadas diferentes e modernas técnicas cirúrgicas, com a possibilidade de alterar várias partes do nariz em um só procedimento. A grande vantagem é que o resultado é estável e definitivo”, disse a cirurgiã Cássia Rodrigues, que já transformou mais de mil narizes de homens e mulheres.
Ambas são realizadas com anestesia local. Para saber se o paciente possui indicação para fazer qualquer uma delas, é preciso passar por uma avaliação criteriosa. Independente do tipo de Rinomodelação escolhida, a especialista alerta que, para garantir os resultados, o paciente precisa se comprometer e seguir todas as orientações no pós procedimento.
Agradecimentos:
•Cabelo e Maquiagem: https://www.instagram.com/_elisbarbosa/
•Roupas: https://www.instagram.com/emporio.multi
•Fotos: https://www.instagram.com/gabrielfaelph