Sarah Aline, de 25 anos, que participou da vigésima terceira temporada do ‘Big Brother Brasil‘, refletiu sobre os acontecimentos enquanto ela ainda estava na casa mais vigiada do país. Desse modo, a psicóloga quebrou o silêncio e comentou o suposto caso de racismo envolvendo Bruna Griphao.
– Continua após o anúncio –
Na ocasião, a atriz sugeriu que sua colega de confinamento comesse uma banana, o que foi interpretado como preconceito racial. “Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana”, disparou ela.
+ Boninho impressiona ao revelar recorde de inscrições para o BBB24: “Poucas vagas”
Portanto, em entrevista ao jornal Extra, o affair de Ricardo Alface discorreu sobre o caso, afirmando que não ficou surpresa com o comportamento da loira. “Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe”, iniciou.
– Continua após o anúncio –
“A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim (…) Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, concluiu a paulistana.
+ BBB23: Amanda Meirelles revela a sua torcida entre Aline Wirley, Bruna Griphao e Larissa Santos
– Continua após o anúncio –
Mais sobre Sarah Aline e Bruna Griphao
Na ocasião, enquanto Sarah Aline ainda estava confinada, sua equipe se pronunciou sobre a fala de Bruna: “COMUNICADO EQUIPE SARAH ALINE. Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao. Segunda-feira (03), Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo banana”.
Por sua vez, os administradores de Griphao trataram a situação como ‘fake news’. “O que é uma fake news. Essa tentativa de colocar a Bruna como algo que ela não é já passou dos limites. Cortam o vídeo e tiram suas próprias conclusões, mas isso só prova que a narrativa parte 100% de uma maldade intencional, quando não há nada além de uma rima onde Bruna lembrou uma palavra que é uma comida que vê o tempo todo na cozinha do VIP e principalmente da Xepa”, disseram.